Missa celebra 79º aniversário de O Imparcial

Celebração foi conduzida pelo pároco Sandro Rogério dos Santos, no Santuário Diocesano Santa Teresinha, em Prudente

PRUDENTE - BEATRIZ DUARTE

Data 03/02/2018
Horário 13:10
Cedida | Santuário de Santa Teresinha, Cerca de 400 fiéis participaram da celebração na noite de quinta-feira; entre eles, direção e funcionários desta folha
Cedida | Santuário de Santa Teresinha, Cerca de 400 fiéis participaram da celebração na noite de quinta-feira; entre eles, direção e funcionários desta folha

Os 79 anos de história de O Imparcial foram celebrados com uma missa em ação de graças no Santuário Diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, no Jardim Maracanã, em Presidente Prudente. À missa estiverem presentes cerca de 400 fiéis. Segundo o padre Sandro Rogério dos Santos, a celebração “é um salutar costume da empresa, que agradece a Deus pela sua missão noticiosa e formadora de opinião, bem como pela prestação de serviços que realiza na cidade e região”. O aniversário do jornal foi ontem e a missa na noite de quinta-feira.

A palavra seguiu as leituras próprias previstas no calendário litúrgico. De acordo com o pároco, o destaque foi para o testamento que o Rei Davi, à beira da morte, deixou para o seu filho sucessor Salomão, e o envio missionário que Jesus fez dos seus discípulos pelo mundo, com a missão de libertar, curar e anunciar o Reino de Deus. Explicou aos fiéis a importância de saber que a morte vem para todos, e por isso, ninguém é dono do próprio tempo. Contudo, que as escolhas de vida devem ser utilizadas e feitas de forma sábias. “Aproveitando a ocasião do aniversário do jornal e em um exercício de imaginação, perguntei qual seria a manchete do jornal um dia após a minha morte? Isto é o que ficaria de testemunho da minha vida para a história”, diz.

Padre Sandro comenta que conhece as dificuldades que acercam as empresas jornalísticas, no que tange à economia e leitura, especialmente em decorrência da internet, e os tempos das notícias falsas, que se espalham como uma verdade e levam a confusão para as pessoas. “O papel do jornalismo é importante para combater a confusão e trazer a paz”. Para ele, não é à toa que o Papa Francisco tratou do assunto na mensagem para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais a ser celebrado em maio desde ano.

Ao final da celebração, a comunidade cantou parabéns a O Imparcial e o padre Sandro abençoou a direção da empresa. “Desejo que essa garra jornalística continue atuante, registrando e narrando a nossa histórica local”, finaliza.

Publicidade

Veja também