MINISTRO EM PRUDENTE

  • 05/10/2019 06:22
  • HOMERO FERREIRA - Da Reportagem Local

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), virá a Presidente Prudente dia 4 de novembro. Fará a conferência de abertura do Fórum Acadêmico de Direito da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), às 19h, no Salão do Limoeiro.

FORMAÇÃO DE PESO

Natural de Vassouras, no interior do Estado, Barroso é bacharel em Direito pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), fez mestrado na Yale Law School, nos Estados Unidos, doutorado na UERJ e pós-doutorado em Havard.

AMPLA REPERCUSSÃO

Como advogado constitucionalista, Barroso é conhecido por sua atuação em casos de ampla repercussão no STF, dentre as quais: defesa das pesquisas com células-tronco embrionárias e equiparação das uniões homoafetivas às uniões estáveis tradicionais.

FARIA NOVAMENTE

A repórter Elisangela Carreira, da TV Band, em entrevista exclusiva ao repórter Ismael Silva, disse que bateu em detido com o microfone e faria de novo. O fato ocorreu esta semana, quando levou cusparada de homem acusado de matar uma jovem.

COMPRAR FRALDA

Heronildo Martins de Vasconcelos é o autor da cusparada e suspeito de matar Aline Dantas, de 19 anos, que tinha saído de sua casa para comprar fraldas para a filha. Fato ocorrido na cidade de Alumínio, na região de Sorocaba.

EM PRUDENTE

Elisangela começou carreira na TV Band em Prudente e há alguns anos vem atuando como repórter do programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena. Ela é filha de Hélio Carreira, que foi repórter de rádio em Prudente.

BUSCA DE CERTIFICAÇÃO

Neste ano, em relação ao ano passado, aumentou em 18% o número de presos que buscam ter o certificado do ensino fundamental ou do ensino médio. São 28.146 inscritos no exame nacional para obter a certificação, ante 24.035 do ano passado.

ENCONTRO MARAVILHA

Dia desses, o deputado Ed Thomas (PSB) encontrou em São Paulo com seu colega radialista Dirceu Maravilha. Juntos gravaram vídeo e relembraram a memória de um amigo em comum: Ciro Martins.

DIRCEU DE MARÍLIA

Atualmente fazendo parte do programa “Os donos da bola”, na TV Bandeirantes, o narrador esportivo já fez transmissões com maletas que eram produzidas do Ciro Martins, quando narrava futebol no rádio de Marília.

MARÍLIA DE DIRCEU

Como é final de semana, vale o trocadilho em tom de dica cultural: Se o narrador Dirceu é de Marília, a cidade de Marília é de Dirceu. Seu nome tem origem no poema Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga.

É TIPO BENÇÃO

Quando o praticante de skate faz um lance de sorte, é usada a expressão “é tipo benção”. Termo usado pela galera para recordar a inauguração da pista no Parque do Povo, há 31 anos, pelo então prefeito Virgílio Tiezzi Júnior (PMDB), em 1988.

TÚNEL DO TEMPO

Tem um vídeo circulando nas redes sociais que mostra Tiezzi inaugurando a pista, as primeiras manobras, o som do rock e uma juventude com a média de idade de 18 anos. Tiezzi foi prefeito por seis anos, por conta de um ajuste eleitoral, de 1983 a 88.

ÚLTIMAS DO AUTOR

37 ANOS DO PRUDENTÃO

  • 12/10/2019 03:28

FUNDAÇÃO DE INOVAÇÃO

  • 11/10/2019 03:17

TRABALHO INFANTIL

  • 10/10/2019 04:45