MINISTRO DO STF PALESTRA EM PP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/11/2019
Horário 05:20
Barroso falou para uma plateia que lotou o Salão do Limoeiro
Barroso falou para uma plateia que lotou o Salão do Limoeiro

Pela  primeira vez, um ministro do Supremo Tribunal Federal, em exercício de sua função, Luís Roberto Barroso, esteve em Presidente Prudente para abertura de um Fórum Jurídico, na Unoeste. Ele fez a palestra de abertura do Fórum Jurídico Acadêmico de Direito da Unoeste, segunda-feira (4), no Salão do Limoeiro, em Presidente Prudente. O evento foi uma realização do Centro Acadêmico que, inclusive, tem o nome do ministro, e apoio da OAB. Durante uma hora e meia, o ministro abordou assuntos que estão em evidência no país e no mundo. Dentre outros temas, falou sobre educação; questões ambientais, como aquecimento global e desmatamento da Amazônia; corrupção; ineficiência do sistema judiciário; e necessidade de mudanças no sistema tributário. Durante entrevista à imprensa, também falou de assuntos polêmicos, como a decisão que está nas mãos do STF sobre a legalidade da prisão após condenação em 2ª instância.

Fotos: Ector Gervasoni


Ministro abordou assuntos que estão em evidência no país e no mundo


Salão do Limoeiro recebeu mais de mil pessoas na abertura


Professor e artista plástico, Josué Pantaleão, fez uma pintura ao vivo do ministro


Barroso, com professores do curso de Direito da Unoeste


O coordenador do curso de Direito da Unoeste, Sérgio Ronchi, ministro Barroso e o presidente do Centro Acadêmico, João Pedro Martins


Conversa com os juízes Antônio Sylla e Kátia Liriam Pasquini Braiani, e o promotor Mário Coimbra


Claudinei Mello Alves Júnior, Marcos Akira Mizuzaki, ministro Barroso, Hélio Perdomo Jr., Jurandir José dos Santos e Marcelo Creste


As juízas  Cibele Carrasco Rainho Novo e Sizara Corral de Arêa Leão Muniz Andrade, com o ministro Barroso


O diretor geral da Unoeste, Augusto Cesar Oliveira Lima, e a esposa Angelita recepcionaram o ministro do STF


Ministro Barroso com os pró-reitores da Unoeste Adilson Guelfi e José Eduardo Creste


Ministro Barroso com os diretores da  Unoeste, Murilo Carapeba, Guilherme Carapeba e Fabíola Borges


Presidente da Associação Comercial, Ricardo Anderson Ribeiro, com o  ministro Barroso e Augusto Cesar Oliveira Lima


Presidente da OAB,  Wesley Cotini, Marcelo Medeiros, adogado da Unoeste, ministro Barroso e Sérgio Ronchi, Coordenador do curso de  Direito


Vereador Natanael Gonzaga, com o ministro Barroso

TURISMO
Melhor programa da excursão “Natal Luz Curitiba”, da First Tour (13 a 15 de dezembro) será o espetáculo de Natal do HSBC no Palácio Avenida.

NUVEM
Julio Rocha - Sales Partner Manager da Sky.One, apresenta palestra para sobre “Tecnologias e oportunidades em nuvem”, hoje às 10 horas, no auditório da Associação Comercial. Evento é organizado pela Polo IN (Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista), entidade que tem por finalidade promover o desenvolvimento e o fortalecimento do setor de produção de software das empresas do Oeste Paulista.

RAPIDINHAS
...
Rogerio Alessi, Secretário Muncipal de Tecnologia, fala sobre "Empreendedorismo e Inovação”, hoje às 11 horas, na Unesp de Assis.
...
Grupo Disney 2020 da Wellingtour, participará de um show com o DJ brasileiro Alok, em Orlando, confirmou Welington Cordeiro.
...
Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial, foi o escolhido por Homero Ferreira, para a entrevista de domingo 10/11.
...
Ponto final: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe me ilumine.

Publicidade

Veja também