MINISTRO BARROSO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 06/11/2019
Horário 02:18

Como estava previsto: cerca de mil pessoas assistiram a abertura do Fórum Acadêmico Jurídico da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente, com a conferência do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, na noite de segunda-feira.

ESTAR ATENTOS

Barroso chamou a atenção para três temas globais, sobre os quais operadores do Direito e profissionais de outras áreas precisam estar atentos: a revolução tecnológica, a crise da democracia no mundo inteiro e a mudança climática.

PACTO DA EDUCAÇÃO

Para o ministro Barroso é preciso que o Brasil estabeleça um pacto pela educação básica, possibilitando que a próxima geração frutifique e fortaleça. Também falou sobre outros três pactos que devem ser adotados pelo país enquanto nação.

OUTROS PACTOS

São três pactos de responsabilidade. A fiscal, pelo qual o gestor não pode gastar mais que a receita. O econômico, para enxugar os governos que vivem de pagar salários. O social, para o Brasil voltar a crescer, gerando emprego e renda.

VOLTA A BRASÍLIA

Em voo particular, o avião que levou Barroso de volta a Brasília deixou a aeroporto de Prudente antes das 6h30 para pegar o ilustre passageiro e decolar, por volta das 9h, do Aeropark em Regente Feijó. Motivo: interdição da pista para reforma, após às 6h30.

DILIGENTE REPÓRTER

O diligente repórter Ismael Silva, sabedor de que o ministro Barroso não concederia entrevista, se colocou em local estratégico e ao final da conferência fez entrevista levada ao ar pela Rádio Comercial, na manhã seguinte, no Jornal das Sete.

VOLTA A PRUDENTE

Tudo caminha para que o jornalista Luís Augusto Pires Batista volte a atuar em Prudente, depois de ter trabalhado vários anos nas afiliadas Globo de Salvador, na Bahia, e de Manaus, no Amazonas. Luís Augusto é um talento que passou por O Imparcial.

CONSELHO ESCOLAR

A presidente do CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar), Sônia Auxiliadora Vasconcelos Silva, solicitou ao presidente da Câmara, Demerson Dias (PSB), agendamento para falar com os vereadores sobre o relatório da CE (Comissão Especial).

AUTORIZO APROVADO

Por 7 x 5 votos, os vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira autorização para o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) celebrar acordo de parcelamento da dívida de R$ 36 milhões com  a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

VOTAÇÃO DO AUTORIZO

Votaram sim: Alba Lucena, Elza do Gás e José Tabosa, PTB; Izaque Silva e Wellington Bozo, PSDB; Geraldo da Padaria (PSD) e Willian Leite (PPS). Não: Adão Batista, Anderson Silva e Dermerson dias, PSB; Enio Perrone (PSD) e Mauro Neves (PSDB).

QUATRO CARTÕES

Ex-vereadores, que exerceram a função legislativa há 50 anos, foram homenageados na sessão de segunda-feira: Altamir Matheus da Silva e Milton Perina Santos, que compareceram; Nelson Leone Porto Alegre e Walter Ribeiro Barbosa.

PLACA DESCERRADA

Também na segunda-feira ocorreu homenagem póstuma com o descerramento da placa que dá o nome "Ciro Martins - O Construtor do Rádio" ao espaço destinado ao som e imagem da Câmara Municipal, nas presenças do órfão Ciro e da viúva Rita.

Publicidade

Veja também