Ministério Público solicita vistoria para reabertura de rua

In loco, setor de engenharia do Caex deve verificar a viabilidade ou não do procedimento; caso é acompanhado pelo órgão estadual em inquérito civil

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 19/12/2018
Horário 05:33
Marcio Oliveira - Interdição do local já existe há pelo menos 15 anos
Marcio Oliveira - Interdição do local já existe há pelo menos 15 anos

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio do promotor Jurandir José dos Santos, solicitou a realização de uma vistoria in loco na Rua Visconde de Cairu, em Presidente Prudente, a fim de que seja verificada a viabilidade ou não da reabertura da via para o tráfego de veículos. Como noticiado por este periódico, no início do mês, o órgão estadual, ao apurar eventuais irregularidades urbanísticas decorrentes do fechamento do trecho, solicitou à municipalidade que reabrisse “imediatamente” a passagem no local.

Na ocasião, o parecer deve ser emitido pelo Setor Técnico de Engenharia do Caex (Centro de Apoio à Execução) - do MPE. E a solicitação, conforme a Promotoria, foi impulsionada após a apresentação de um laudo técnico da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública). O caso é acompanhado em um inquérito civil.

Ainda não há uma data definida para quando o procedimento deva ocorrer, entretanto, haverá a participação do próprio promotor solicitante. A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura para verificar sobre a realização da vistoria e a contrapartida municipal, porém não foi respondida até o fechamento desta edição.

Acompanhamento

A interdição do local já existe há pelo menos 15 anos, no qual hoje o caminho é interceptado por dois blocos de concretos. A reabertura do local foi solicitada pelo MPE, como noticiado por esse diário, após a administração, ao longo das tratativas, afirmar não haver estudos que viabilizem e justifiquem o fechamento do trecho.

Publicidade

Veja também