Minicurso insere futsal para surdos em Prudente

INTEGRAÇÃO Atividade terá a presença do técnico da seleção feminina de futsal para surdos, William Bitencourt

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 03/12/2017
Horário 12:05

Teve início ontem no Sesc Thermas de Presidente Prudente a Semana Interativa, que tem como intenção promover ações culturais, esportivas e de lazer entre as pessoas com algum tipo de deficiências. As atividades são gratuitas e abertas ao público e seguem até o próximo sábado, dia 9. Dentre as ações está o minicurso de futsal para os surdos, com o técnico da Seleção Feminina de Futsal para Surdos, William Bitencourt. De acordo com o Sesc Thermas,  a presença de um nome referência no esporte será importante para apresentar as diferenças da modalidade e promover um momento de integração.

O minicurso será realizado na quarta e quinta-feira, das 19h às 21h, e na sexta-feira, das 16h às 18h. Conceitos teóricos e práticos do futsal para pessoas surdas, junto de técnicas para o ensino e aprendizado do esporte, serão abordados.

Segundo o técnico em programação do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro, a ação contará com a presença do técnico da seleção feminina de futsal para surdos, William Bitencourt, que promoverá uma dinâmica diferenciada. “O futsal para os surdos tem algumas divergências do esporte tradicional e este é justamente o objetivo da ação, introduzir a modalidade, além de promover integração entre todos os participantes”, informa.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas previamente na central de atendimento do Sesc Thermas.

 

Festival de futsal

Ainda na área dos esportes, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove na sexta-feira, a partir das 9h,  o Festival de Futsal com os instrutores físico-esportivos do clube. De acordo com o técnico em programação do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro, a atividade recreativa tem como intenção ensinar as regras da modalidade com o aquecimento voltado aos movimentos da modalidade. “Os participantes poderão participar em seguida de um jogo, no próprio local”.

A atividade será na quadra do Sesc Thermas, às 9h, e as inscrições podem ser feitas na hora. Vale lembrar que o torneio é para interessados que tenham mais de 14 anos.

Publicidade

Veja também