Militares recebem homenagens pelo trabalho

Evento ocorreu no auditório do comando e contou com a presença de autoridades militares de Prudente e região, bem como de familiares e amigos dos policiais

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/07/2019
Horário 06:23
José Reis - Familiares e amigos de policiais militares do Baep marcaram presença na solenidade
José Reis - Familiares e amigos de policiais militares do Baep marcaram presença na solenidade

Durante a solenidade de “Valorização Policial Militar” ocorrida ontem no Quartel do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), em Presidente Prudente, policiais militares que atuam no 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foram homenageados com entregas de certificados e medalhas de “Láurea ao Mérito Pessoal”. O evento ocorreu no auditório do comando e contou com a presença de autoridades militares de Prudente e região, bem como de familiares e amigos dos policiais.

Os critérios para a definição dos homenageados foram de acordo com as ocorrências que mais se destacaram na imprensa. Em relação ao mês de abril, foi lembrado o caso da prisão de um criminoso em Álvares Machado, ocasião em que foram apreendidas duas pistolas de uso restrito, munições e porções de cocaína. O fato foi registrado poucos dias depois da inauguração do Baep na região.

Do mês de maio o Canil do batalhão recebeu as homenagens devido à utilização de essências sintéticas no treinamento de cães de faro. A equipe é a pioneira no interior do Estado de São Paulo a este novo tipo de treinamento. Na ocasião, houve apresentação da prática em um simpósio, que teve a participação de canis de outros municípios. Por sua vez, os militares lembrados em junho foram destaques na apreensão de 49 kg de maconha escondidos no fundo falso de um veículo estrada vicinal Engenheiro Isaac Amaral Alves, em Primavera, distrito de Rosana. Conforme o CPI-8, este foi o primeiro evento do Batalhão de Ações Especiais, que ocorrerá a cada três meses como forma de lembrar dos trabalhos dos policiais.

Publicidade

Veja também