Militares desenterram 47 pinos com cocaína, em Dracena

Entorpecentes haviam sido escondidos por dois rapazes, moradores da zona rural; uma mulher foi presa por tráfico

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/03/2019
Horário 16:16
Polícia Militar: Drogas estavam enterradas embaixo de árvore
Polícia Militar: Drogas estavam enterradas embaixo de árvore

Na madrugada de hoje, a Polícia Militar desenterrou 47 pinos com cocaína em uma propriedade rural em Flórida Paulista. O flagrante ocorreu depois que uma mulher foi abordada com parte do entorpecente na área urbana, o que resultou em buscas e prisão de dois indivíduos, acusados por terem escondido a droga. 

A ocorrência teve início no final da tarde de ontem, quando os militares localizaram um pino em que continha substância aparentemente sendo cocaína, em abordagem a duas pessoas. De acordo com a corporação, o entorpecente estava com uma mulher de 23 anos que, pelo flagrante, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Diante da suspeita de que a acusada contribuía para o tráfico de drogas, os policiais colheram informações que pudessem contribuir para a investigação e continuaram fazendo buscas por diversas localidades no município. Com o apoio de outras equipes da corporação, já na madrugada, os militares se deslocaram a uma residência na área rural e apuraram que havia mais drogas enterradas próximas a uma árvore.

Tráfico e associação

O local exato onde estavam os entorpecentes foi indicado por dois rapazes, 18 e 19 anos, que haviam sido indagados a respeito da investigação. Aos policiais, eles confessaram serem os responsáveis por terem enterrado uma porção de cocaína, bem como 47 pinos da mesma droga (36 g) e outros 64 pinos ainda vazios, todos separados para o comércio ilegal.

Ao final das apreensões, os acusados foram conduzidos à delegacia de polícia, e receberam voz de prisão em flagrante por associação ao tráfico de drogas. Já a mulher, que havia sido abordada no final da tarde, foi indiciada pelo crime de tráfico de entorpecentes. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também