Mestra desvenda magia do Ballet

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 13/04/2019
Horário 10:30
Professora Paola Bartolo, um dos grandes nomes do Ballet Clássico, está em Prudente neste final de semana
Professora Paola Bartolo, um dos grandes nomes do Ballet Clássico, está em Prudente neste final de semana

A professora de Ballet Clássico e mestra Paola Bartolo, estará hoje e domingo na Cia do Corpo Escola de Dança, em Presidente Prudente, para ministrar o Curso de Qualificação “Encantos do Fundo do Mar”. De acordo com a Escola é um curso prático para professores de Baby Class, que abordará temas como: montagens de planos de aula por faixa etária, incluindo todos os recursos pedagógicos a serem introduzidos e progressões, passo a passo.  Um modelo de curso totalmente diferenciado, com músicas para cada aula, contará ainda, com introdução da técnica clássica por meio da motricidade e ludicidade, para cada aula será abordada uma faixa etária de 3 a 7 anos.

Paola é um dos grandes nomes da área. Professora de Ballet Clássico, formada pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo. Pós-Graduada em Educação e Saúde Pública e Psicomotricidade. Formada em Reeducação do Movimento pela Escola de Ivaldo Bertazzo. Membro do corpo docente da Cia Ballet de Cegos Fernanda Bianchini e do Projetos Novos Sonhos, que atua com ballet para crianças em situação de vulnerabilidade. Leciona ballet clássico ‪há 36 anos em escolas particulares. Diretora do Núcleo de Qualificação para Professores, especialista em Baby Class e Ballet Infantil, ‪há 11 anos ministrando cursos de Qualificação para Professores de baby class e ballet infantil em várias cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Recife, João Pessoa, Brasília, Londrina entre outras.  Organizadora e Realizadora do 1º e 2º Seminário de baby class e ballet infantil de São Paulo e atualmente do 1o Congresso Nacional de baby class e ballet infantil.

No sábado, 13, as aulas ocorrem das 14h às 18h30 e no domingo das 8h às 12h30, na Cia do Corpo Escola de Dança, que fica na Rua Siqueira Campos, 1542.

Informações: (18) 98113-0628

Bom dia

"Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer". (Santo Agostinho)

Novidade

Um dos principais lançamentos de 2019 chega hoje à Liane Veículos, o T-Cross, primeiro SUV da Volkswagen, será apresentado durante café da manhã a partir das 9 horas, na concessionária, na Rua Antonio Rodrigues, 1.500.

Tecnologia

De acordo com Luiz Botigelli, diretor da concessionária Liane, o SUV T-Cross da Volskwagen “chega para revolucionar a categoria, construído com características específicas para o mercado brasileiro”. A tecnologia, conectividade e modernidade do novo carro são marcantes, destaca Botigelli.

Lançamento

Silvio Saraiva, Coronel da Polícia Militar, doutorado em Altos Estudos de Segurança, entrou para a reserva e mudou o foco da vida pessoal e profissional. Concluiu a formação na Coaching, pela Fórmula Treinamentos, e entrou para equipe do seminário “O Monge e o Executivo”. “Seguindo meu propósito de vida, que é impactar a vida de pessoas, com mudanças de hábitos e comportamentos”, afirmou. Anteontem a noite lançou o livro “Coaching – Mude seu mindset para o sucesso”, em noite de autógrafos badalada na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Ele é um dos autores da publicação. “Funcionário público, a segurança do plano A, e o despreparo para o Plano B” foi o tema abordado por Saraiva no livro.

É hoje!

Com previsão de casa cheia ocorre hoje mais uma edição da Discoteca 3.0 – A festa dos anos 80. O cardápio musical da noite promete o melhor do flashback com os DJ’s Aquiles e Kenny. Na entrada, até a meia-noite, uma ilha de sushi do Kandô Sushi, irá recepcionar os convidados. A balada promete ainda outras surpresas ao som da trilha sonora que fez a cabeça da moçada dos anos 70, 80 e 90. Convites antecipados ainda podem ser adquiridos na Alphamaster, Cacilda Tour e Pronta-Entrega Conveniência, próximo ao Cristo. Camarotes e mesas bistrô somente na Alphamaster. Vendas on-line no site www.eventou.com.br Informações e reservas no Cel/WhatsApp 99703 9391. Recordar é viver e reviver os melhores momentos da nossa vida. Imperdível!

KIT NA MÃO Edilson Azevedo, Simone Noronha e Carol Marini, credenciados para correr a Maratona de domingo, em Paris

CO AUTOR Silvio Saraiva, na sua noite de autógrafos, anteontem, na Livraria Cultura, em São Paulo

FAMÍLIA Silvio Saraiva, entre os filhos Maurício e Carolina, a esposa Cláudia, e o sobrinho Renato, na Livraria Cultura

PARCEIROS Silvio Saraiva, em sua noite de autógrafos na Livraria Cultura, com o americano Tommy Nelson e Sergio Braga (representante do escritor James Hunter no Brasil)

REGISTRO Silvio Saraiva entre o palestrante Marcelo Simonato, o coordenador editorial do livro, Jaques Grinberg, um dos co-autores

APOIO Coronéis Paulo de Tarso, José Antônio de Melim, Marcelo Cortez e Freire, foram prestigiar o amigo de turma há mais de 30 anos

Best Seller

A loja Monalisa do Prudenshopping amplia o leque de produtos Victorinox, e essa semana inaugurou uma nova vitrine com toda linha da famosa marca suíça de cutelaria em inox, célebre por fabricar os canivetes suíços. A loja já tinha os canivetes e os relógios Victorinox – famosos pela excelência mecânica, estética atual e precisão implacável. Agora também conta com as malas e acessórios da marca. São malas de bordo, bolsas carteiro, malas e sacolas de viagem com grandes planos globais e ergonomia sem esforço. Vale a pena visitar e conhecer!

DINAMISMO Fábio Augusto, gerente da Monalisa do Prudenshopping apresenta as novidades exclusivas da Vitorinox

VITRINE Os célebres canivetes suíços: objetos multitarefas que enfrentam qualquer situação

Turismo

Fim da alta temporada. Agora começa a melhor época para viajar. As agências de turismo têm pacotes com até 50% de descontos.  Até o fim de maio, hotéis, companhias aéreas e restaurantes derrubam os preços para atrair turistas e manter uma taxa de ocupação razoável. Bom para quem pode viajar: além de não machucar o bolso, os destinos estão mais vazios, sem o corre-corre das férias escolares e coletivas. Julho e agosto, meses de verão no Hemisfério Norte e de neve no Hemisfério Sul são considerados alta temporada. Confira opções de destinos nas agências de turismo de Presidente Prudente.

Cinco reivindicações

O presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), Marcos de Carvalho Lucas, entregou o documento com propostas ao desenvolvimento econômico e social para o governador João Doria durante sua passagem por Prudente na manhã de quinta-feira, 11. Foram abordadas cinco reivindicações extraídas de prévios debates entre a sociedade civil organizada com base na guerra fiscal, eventual concessão do novo terminal de passageiros no Aeroporto de Prudente, contra partidas para a compensação fiscal, a utopia do trecho ferroviário Presidente Epitácio x Ourinhos x Sorocaba e a regularização fundiária do Pontal do Paranapanema.

Agrishow 2019

A maior feira sobre agronegócio no Brasil, Agrishow, chega à sua 26ª edição, de 29 de abril a 3 de maio de 2019, das 8h às 18h em Ribeirão Preto. A feira reúne as principais empresas do agronegócio e conta com visitantes de todas as partes do país, além de estrangeiros que também vem ao Brasil exclusivamente para a feira.

ATUAÇÃO Marcos de Carvalho Lucas, presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) entregou sugestões para o Governador Doria

RAPIDINHAS

...

Dia das Mães já se aproximando.

...

Santo Expedito recebe devotos de todo País, na grande festa do padroeiro.

...

Música clássica vai embalar o café da manhã de lançamento da primeira SUV da Volkswagen a aguardada T-Cross, hoje, na Liane Veículos.

...

Maestro Luizão rege o grupo de violinos da Escola Camerata, a partir das 9 horas, na Liane Veículos.

...

Rotary Norte comemora os 50 anos de fundação

...

Ponto final: Que os sorrisos sejam maiores que os problemas #SejaGentil

Publicidade

Veja também