Mesmo com chuva, Move reúne 800 atletas em Prudente

Prova finalizou semana de conscientização à importância da atividade física

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 02/10/2018
Horário 04:25
Cedida/Daniel Yonashiro - Dividida em trajetos de 5 e 10 km, largada ocorreu a partir das 8h
Cedida/Daniel Yonashiro - Dividida em trajetos de 5 e 10 km, largada ocorreu a partir das 8h

O dia amanheceu chuvoso, mas nada que afastasse os 800 participantes da Corrida Move 2018, que ocorreu domingo em Presidente Prudente. O evento fechou a Semana Move, com o objetivo de afastar a preguiça da população, assim como combater o sedentarismo, por meio não só da atividade física, como também de vivências, palestras e apresentações de diversas modalidades. Dividida em dois trajetos, com percursos de 5 e 10 km, a largada ocorreu as 8h e premiou com troféus os três primeiros colocados, além dos outros participantes com medalha de participação.

Os nomes que subiram no pódio pelos 5 km foram, pelo lado feminino: Jessica Kinup, Shayene Madia e Mônica Sabrina. Já pelo masculino foram: Paulo Silva, Fabricio dos Santos Barbosa e Jose Cláudio Votario Junior. Pela maior distância, de 10 km, o três que se destacaram pelos homens foram: Melques Costa, Everton Gustavo Lopes e Cesar Vanderlei Nascimento. Tânia Cabral de Oliveira, Lorena Terra e Aparecida Fatima Pereira Viana lideraram pelas mulheres.

Para o monitor de esportes do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro, a atividade de fechamento de todo um trabalho semanal ocorreu da forma que desejavam. “Foi um bom público, a corrida ocorreu tranquilamente, tivemos várias atividades durante as provas, a vivência de massagem, avaliação física, alongamento, mini-atletismo, a presença da multicampeã Maria Zeferina Rodrigues Baldaia. Então, foi uma prova muito bonita, muito bem executada”, destaca.

Considerando a semana impactante, Daniel relata a busca que a entidade teve em conscientizar a população. “Não somente através das práticas em si, mas também por meio de vivências, momentos de reflexões. Tivemos durante a semana festivais de capoeira, aulas abertas de treinamentos, palestras, uma série de ações que fecharam a semana com a corrida. Então foi uma semana de muita movimentação com um tema que é muito importante, que é combater o sedentarismo, e a gente acredita que o esporte, através das atividades físicas apresentadas desta maneira, é uma importante ferramenta”, enfatiza.

Publicidade

Veja também