Mercados ofertam descontos na véspera da Páscoa

Em Presidente Prudente, as ofertas de ovos de chocolates atraíram consumidores que procuraram os estabelecimentos em busca de produtos a preços mais acessíveis

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 21/04/2019
Horário 06:00
José Reis - Em Prudente, supermercados baixaram em até 10% o preço de alguns produtos pascais
José Reis - Em Prudente, supermercados baixaram em até 10% o preço de alguns produtos pascais

Quem deixou para comprar o ovo de chocolate na última hora, à véspera da Páscoa, comemorada hoje, se deu bem, mesmo com baixa oferta. Em Presidente Prudente, supermercados baixaram em até 10% o preço de alguns produtos para atrair consumidores em busca de preços mais acessíveis e, dessa forma, evitar que os itens fiquem "encalhados". A reportagem esteve em estabelecimentos do ramo e conversou com consumidores que deixaram para levar o produto para casa aos "45 minutos do segundo tempo".

Embora os clientes ainda reclamem dos altos preços, as gerências dos supermercados visitados garantiram que as vendas têm sido melhores neste ano se comparado ao ano passado.

Segundo o subgerente do Supermercado Estrela, Leandro de Souza Pedroza, 31 anos, a procura nas vésperas tem diminuído porque os chocolates são ofertados na mesma faixa de valores, mesmo que as indústrias tenham remanejado o preço dos itens de forma que não encareçam aos consumidores. “O que tem acontecido é uma migração do ovo de Páscoa para uma caixa de bombom, barras de chocolate; a procura tem sido maior!”, fala.

O gerente do Estrela relata que, para consumo pessoal, já tem se tornado tradição os clientes procurarem os estabelecimentos após a Páscoa, devido às promoções de “compre um e leve outro”, forma em que alguns fornecedores juntamente com os supermercados propõem para vender aquilo que não foi comprado.

De acordo com o gerente de loja do Supermercado Avenida, Enéias da Silva Rocha, 32 anos, as pessoas procuram sempre de última hora, mas percebe que neste ano elas já se adiantaram na compra dos produtos. “Hoje a procura está bem menor, mas ao longo dessa Páscoa percebemos que foram proveitosas as vendas.”

Com relação aos produtos não vendidos no período, a rede tem um contrato de devolução com as indústrias de produtos pascais, mas segundo o gerente sempre há uma oferta especial após a Páscoa. “De sexta até hoje, baixamos em até 10% o preço de alguns produtos.”

Às vésperas

O motorista Edimilson Canário Coutinho, 37 anos, veio de Presidente Bernardes para aproveitar as ofertas em Prudente. “Compramos antes, mas faltou e viemos aproveitar mais. Estamos levando para consumo próprio e também para família.” O motorista relata que, mesmo com os produtos oferecidos com descontos, os preços continuam caros, ainda mais com os tradicionais brinquedos, desejo das crianças.

A dona de casa Luciana Grippa da Rocha, 47 anos, já tinha garantido os itens da Páscoa, mas com a chegada da família teve que ir ao supermercado comprar mais ovos de Páscoa “Já passei em três supermercados e não tem quase nada, e as opções são poucas. Eu já tinha comprado antes, mas como terá visitas, resolvi comprar de última hora”, conta.

Em relação aos preços que há poucos dias sofreram alterações, ela disse que “não sentiu tanta diferença”. “Até encontramos mais barato, mas são produtos menores ou quebrados, que não pretendo levar para casa”.

Publicidade

Veja também