Mercado de estética e cosmética

  • 06/03/2020 04:35
  • Laurinéia Silva

Quem não gosta de cuidar da sua saúde e da aparência, não é mesmo? Segundo pesquisas, mesmo com as oscilações da economia, o segmento da estética e cosmética se destaca como um dos mais promissores do país. E que tal você, profissional, seguir o sucesso do setor e se destacar na área?

Para isso, além da limpeza de pele e de outros procedimentos cutâneos, o esteticista precisa conhecer técnicas ligadas à saúde para utilizá-las em tratamentos pós-cirúrgicos e outras intervenções.

Para promover o bem-estar e o equilíbrio emocional, é preciso especialização e aperfeiçoamento de técnicas, habilidades e competências por meio de cursos que proporcionem experiências práticas em suas aulas.

Para obter tratamentos com resultados, é fundamental que saiba compreender a função e identificar os princípios ativos de cada produto que será aplicado no paciente durante o tratamento estético.

Mesmo com as oscilações da economia, o segmento da estética e cosmética se destaca como um dos mais promissores do país

Alinhar o conhecimento à prática é fundamental! Sendo assim, fortaleça também sua marca escrevendo conteúdos relevantes da área e mostre sua autoridade no assunto.

Fale sobre seus tratamentos e o que o torna diferenciado para assim trazer posicionamento e segurança para seu cliente, utilizando as redes sociais.

Crie conexões com as empresas que fornecem os produtos e serviços que utiliza em sua clínica, frequente eventos do setor, como congressos científicos, palestras, feiras e workshops. Isso aumentará seu network e sua visibilidade.

Por fim, ao invés de dispor de serviços que o seu cliente poderia encontrar em qualquer lugar, personalize seu atendimento fornecendo recomendações que evoluam para a manutenção do tratamento, de um jeito que é só seu.

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS DO AUTOR

Laurinéia Silva

Laurinéia Silva

Laurinéia Silva é coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente Centro Universitário

PUBLICIDADE