MENSAGEIROS DA ALEGRIA

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 20/02/2020
Horário 03:19

Formado em outubro do ano passado e com 35 pessoas de diversas religiões e profissões, o Grupo Mensageiros da Alegria não deixa a tristeza ser a companheira dos enfermos internados nas santas casas de Dracena e Tupi Paulista. O grupo surgiu em Tupi Paulista a partir do desejo do coordenador e líder geral Kaique Ricardo, que através da rede social publicou que seria feita uma seleção em outubro de 2019 e obteve sucesso, tendo em vista que apareceu a grande maioria dos integrantes do grupo e outros foram entrando conforme a necessidade. Hoje o grupo é presença obrigatória em hospitais e asilos

SUSPENSÃO DE DIREITOS POLÍTICOS

Em decisão proferida, o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) manteve a suspensão dos direitos políticos do prefeito de Lucélia, Carlos Ananias Campos de Souza Júnior (PSB), por três anos. O julgamento foi realizado após análise dos recursos, de defesa e acusação, em processo de improbidade administrativa, movido pelo MPE (Ministério Público do Estado de São Paulo) contra o chefe do Executivo e uma servidora municipal.

OS FATOS

Segundo o MPE, a funcionária pública Solange Vieira dos Santos – concursada para o cargo de auxiliar de Manutenção de Prédios Públicos e Logradouros – foi designada pelo prefeito de Lucélia para o exercício acumulado de diversas funções gratificadas, “acarretando prejuízo à eficiência do serviço prestado, pois o desempenho das duas funções ocorria durante o mesmo expediente”.

INCÊNDIO

Um incêndio destruiu uma casa no Jardim Adamantina no fim da noite do domingo. O morador da casa, Willian Fernando Inácio, estava dormindo no imóvel, com o filho de seis anos, quando percebeu o forte calor do incêndio e deixou o local. As chamas consumiram rapidamente a casa de madeira, que tinha três cômodos e banheiro. Ele não conseguiu retirar nada do interior da casa e teve 100% de perdas materiais com a destruição do imóvel, móveis, utensílios e roupas. Pai e filho não se feriram e passaram a noite na casa de familiares.

E AGORA...

Sem condições, o morador pede ajuda da comunidade para reconstruir o espaço onde morava, que estava construída no terreno da própria família. Ele pede doações de materiais de construção, móveis, roupas e calçados para ele e o filho. As doações podem ser feitas no próprio local, à Rua Angelo Stafuzza, 316-F, no Jardim Adamantina. Contato e informações com a mãe de Willian, pelo telefone 99797-6933.

GESTANTES

Em Junqueirópolis, gestantes podem participar de um momento de troca de informações sobre as diferentes vivências entre mulheres que aguardam a chegada do bebê e profissionais de saúde. O evento se dará através do Projeto Nascer Bem, de terça até hoje na Biblioteca Municipal (Praça Álvaro de Oliveira Junqueira), às 19h. Cada gestante poderá levar um acompanhante.  No final do terceiro encontro, cada uma receberá uma bolsa com um kit de enxoval para o bebê. A Prefeitura reforça que às 18h30 passará um carro em todas as ESFs (Estratégias Saúde da Família) até o local, caso alguma gestante necessite de transporte.

INTERLIONS

No domingo, em Pacaembu, ocorreu o Interlions da Região E do Distrito LC 8. Reuniram-se clubes de Osvaldo Cruz a Ouro Verde, para um encontro esportivo, de lazer e de companheirismo, com disputas de várias provas esportivas e recreativas. O governador do distrito, Luiz Conessa, esteve presente e pretende implantar essa ideia junto às outras quatro regiões e promover uma final com os vencedores de cada uma delas.

Publicidade

Veja também