Meninos do Grêmio na Copa Mercosul

Galerinha de Prudente estreia nesta manhã, às 7h, com o Sub-14 enfrentando o Distrital Esporte Clube, do Distrito Federal e, às 14h30 com o Sub-12 contra o Progol Dourados (MS)

REGIÃO - OSLAINE SILVA

Data 17/01/2020
Horário 05:55
 Cedida - Luis Felipe e sua turminha Sub-12 encaram logo mais, às 14h30, o Progol Dourados (MS)
Cedida - Luis Felipe e sua turminha Sub-12 encaram logo mais, às 14h30, o Progol Dourados (MS)

Uma experiência sem igual que marcará para sempre a vida de muitos garotos. Estamos falando da 11ª Copa Eco Turística Mercosul que o Grêmio Prudente/Semepp estreia, em Rancharia, nesta manhã, às 7h, com o Sub-14 enfrentando o Distrital Esporte Clube, do Distrito Federal e, às 14h30, com o Sub-12 contra o Progol Dourados (MS).

De acordo com Luis Felipe Dutra de Santana, 26 anos, treinador do Sub-12 e auxiliar do Sub-14 comandado por Luiz Henrique dos Santos Dalben, o Epitácio, esta é uma competição muito boa porque não é apenas de nível nacional, mas internacional, com times da América do Sul.

Para os meninos, Epitácio diz que é uma oportunidade muito importante. “Escolhemos participar pelo tamanho da competição, que é muito grande, com mais de 150 equipes. Como ela é de tiro curto, além do quesito competição é como se fosse um passeio de férias para os garotos praticando o esporte que eles mais gostam. Outro fator a ressaltar é que para muitos deles é a primeira vez que ficam fora de casa, longe dos pais, o que vai enriquecer muito suas vidas. A troca de experiência, culturas, novas amizades, enfim, é algo de muito valor!”, expõe o treinador.

Publicidade

Veja também