Meninas tomam conta dos gramados em Prudente

Convênio com a Secretaria de Esportes do Estado é assinado para que a cidade seja sede do 48º Campeonato Estadual de Futebol Feminino José Astolphi, sub-14 e 17, em dezembro

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 05/11/2019
Horário 05:49
Secom - Bugalho assinou convênio na manhã de ontem, na capital, na presença do secretário estadual
Secom - Bugalho assinou convênio na manhã de ontem, na capital, na presença do secretário estadual

Quem é verdadeiramente apaixonado por esportes valoriza não apenas as grandes estrelas, mas se arrepia com execuções espetaculares que ocorrem nas mais diversas modalidades esportivas. E vamos comemorar, porque na cidade que é celeiro de importantes atletas, no próximo mês, entre os dias 5 e 14, as meninas mostram nos gramados de Presidente Prudente que mandam tão bem quanto os homens, quando o assunto é futebol.

Na manhã de ontem, veio a confirmação de que o município será sede do 48º Campeonato Estadual de Futebol Feminino José Astolphi, nas categorias sub-14 e 17, com a assinatura do convênio em São Paulo (SP), pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, e a presença de Aildo Rodrigues Ferreira, responsável pela pasta estadual.

O evento contará com 15 diretorias de esportes, com aproximadamente 650 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros.

O titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Claudinei Quirino, comemora a realização do campeonato, qual ele correu atrás para que pudesse ser realizado no município, primeiro como forma de fomentar o futebol feminino.

“Escolhi o futebol feminino para darmos uma fomentada na categoria qual nossa região é bastante carente. O público ainda não comparece a jogos femininos da mesma forma que do masculino. Por isso, as categorias 14 a 17 anos, para chamar a atenção dos jovens para que olhem com carinho para o esporte e entendam que no futebol não existe preconceito e pode ser praticado ou apreciado por homens e mulheres, dentro ou fora de campo”, pontua o secretário.

“O PÚBLICO AINDA NÃO COMPARECE A JOGOS FEMININOS DA MESMA FORMA QUE DO MASCULINO. POR ISSO AS CATEGORIAS 14 A 17 ANOS, PARA CHAMAR A ATENÇÃO DOS JOVENS E ENTENDAM QUE NO FUTEBOL NÃO EXISTE PRECONCEITO”

Claudinei Quirino

E, em segundo, “como a situação econômica está difícil em todos os setores e o município não tem dinheiro”, ultimamente ele tem buscado ao máximo conseguir sediar eventos na cidade. “Porque é mais fácil sediarmos do que nos deslocarmos com nossos atletas para outros lugares. A contrapartida é pouquinha, temos as praças [campos] esportivas. Então, se não temos dinheiro, precisamos correr atrás de soluções. Convidamos todas as pessoas da cidade e região a participarem dos jogos. Junte os amigos, a família e venham prestigiar as meninas, incentivando o esporte”, convida Quirino.

ATLETAS FICARÃO EM

ESCOLAS ESTADUAIS

Em relação às acomodações dos atletas, alojamentos, o secretário explica que normalmente quando se trata de evento realizado pelo Estado, as acomodações são feitas nas escolas estaduais. Para entender melhor, ele ressalta que o Estado manda uma verba e o município entra com uma contrapartida. Neste caso, o governo municipal prudentino entrará com o valor, segundo ele, de R$ 1 mil e a disposição das praças esportivas. Alimentação, premiação, arbitragem, entre outras obrigações, ficam a cargo da pasta estadual. 

“Quando recebemos o dinheiro para as despesas, abrimos uma conta na Prefeitura, fazemos um plano de trabalho mostrando que o valor será gasto em x, y, z qual a Câmara Municipal analisa e aprova”, reforça o titular da Semepp.

Durante o campeonato, as partidas deverão ser realizadas nos estádio municipais Paulo Constantino, o Prudentão, e Caetano Peretti, bem como no campo de grama sintética do Parque do Povo, no Centro de Treinamento do Jardim Everest e nos campos do Rio 400, Santa Paula e Santa Filomena.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também