Meninas do basquete vencem Liga

Prudente sediou sábado e domingo, a semifinal e final das categorias sub-15 e sub-17 da LBC no Aviação; equipes prudentinas fizeram prevalecer o fator casa e sagraram-se campeãs

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 23/10/2019
Horário 05:03
Divulgação / David Teles - Pelo sub-17, em jogo disputado no domingo, Semepp/Unimed/Edespp venceu Avaré por 49 x 32
Divulgação / David Teles - Pelo sub-17, em jogo disputado no domingo, Semepp/Unimed/Edespp venceu Avaré por 49 x 32

O final de semana foi de ótimas notícias para o basquetebol de base feminino da Semepp/Unimed/Instituto Edespp de Presidente Prudente. O município sediou sábado e domingo, a semifinal e final das categorias sub-15 e sub-17 da LBC (Liga de Basquetebol Regional do Centro Oeste Paulista), no Ginásio Municipal de Esporte do Jardim Aviação. E as equipes prudentinas fizeram prevalecer o fator casa e sagraram-se campeãs.

No sábado, foram realizadas as partidas pelo sub-15. Nas semifinais, a equipe do Avaré/AABA venceu São Manuel por 42 x 29, enquanto que as prudentinas venceram Assis por 47 x 12. Na disputa do bronze, São Manuel ficou com o terceiro lugar ao vencer Assis por 43 x 22. Na final, a equipe da Semepp/Unimed/Edespp ganhou de Avaré por 46 x 32. Vale ressaltar que as prudentinas ficaram com o título de forma invicta.

Já no domingo, foram realizadas as partidas pela categoria sub-17. Pelas semifinais, a equipe do CTU - Paraguaçu Paulista venceu o CTU – Lençóis Paulista por 39 x 34 e a Semepp/Unimed/Edespp passou por Avaré por 49 x 32. Na disputa do bronze, Avaré levou a melhor sobre Lençois Paulista e ficou com o terceiro lugar ao vencer a partida por 35 x 30. Na grande decisão, vitória da Semepp/Unimed/Edespp de Prudente sobre Paraguaçu Paulista por 41 x 30.

As equipes prudentinas são comandadas pelo técnico David Teles, que ficou muito feliz pela conquista. “Isso é fruto de muito trabalho e de uma parceria forte do Instituto Edespp com a Unimed Prudente e o governo municipal, através da Semepp [Secretaria Municipal de Esportes]. As meninas estão de parabéns e quero ressaltar que as categorias sub-15 e sub-17 foram campeãs de forma invicta, ou seja, não sofremos nenhuma derrota”, destacou Teles.


Foto: Divulgação / David Teles

Meninas da categoria sub-15 foram campeãs de forma invicta

 

 

 

Publicidade

Veja também