Meninas do badminton agarram ouro em Marília

Larissa Lorayni Acunha do Rosário, Ludmila Aparecida Oliveira de Moraes e Maria Eduarda Faustino Andrade fizeram bonito nos Jogos Abertos e alcançaram o título máximo da modalidade

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/11/2019
Horário 05:08
Cedida - Equipe feminina fez bonito nos Jogos Abertos do Interior e faturou o título de campeã geral
Cedida - Equipe feminina fez bonito nos Jogos Abertos do Interior e faturou o título de campeã geral

No domingo, ocorreram as últimas disputas do badminton no 83º JAI (Jogos Abertos do Interior), que estão sendo realizados em Marília (SP), até o dia 23. E foi esta a modalidade que conquistou o primeiro ouro para Presidente Prudente: campeã geral na categoria feminina sub-20 da 2ª Divisão. Terceira colocada na dupla sub-20, conquistando ainda a primeira e terceira colocações nos individuais da sub-20. As atletas Larissa Lorayni Acunha do Rosário, Ludmila Aparecida Oliveira de Moraes e Maria Eduarda Faustino Andrade fizeram bonito! 

Para se entender bem, a campeã geral de cada categoria no badminton é alcançada pela cidade que conquistar as melhores colocações nas disputas em três categorias: equipe, individual (simples) e duplas. Prudente fez o confronto por equipe contra as cidades de Bauru, Pindamonhangaba e Francisco Morato.  Saiu invicta nos duelos, conquistando assim o primeiro lugar nessa categoria feminina.

Nas disputas individuais, Ludmila não perdeu nenhum jogo garantindo a medalha de ouro. Já Larissa do Rosário perdeu nas quartas de finais e disputou a terceira colocação contra Bauru, saindo com a vitória e a medalha de bronze no pescoço.

Nas disputas de duplas, a equipe feminina de Prudente, já bem cansada pelo volume intenso do dia, acabou perdendo para Francisco Morato por 2 a 1, ficando com a terceira posição. Essa disputa foi uma revanche do jogo por equipe em que Prudente tinha levado a melhor por 2 a 0.

MASCULINO NÃO

TEM MESMA SORTE

Na contagem geral da categoria masculino livre – 1ª Divisão, que contou com a participação de dez cidades, Prudente ficou na quarta colocação por equipe, sétima colocação na individual e sexta em duplas nos 83º JAI.

Com o desfalque de Pedro Henrique de Oliveira Santos, que se ausentou das disputas de equipe no dia 15 para prestar vestibular, a equipe amargou derrotas contra a atual campeã da categoria, Santos. Com essa derrota, a cidade caiu na chave eliminatória, onde se encontram os campeões de outros grupos.

Na chave da morte, Prudente pegou a vice-campeã de 2018, São Bernardo do Campo. Na primeira disputa de simples, perdeu por 2 a 0. Na segunda de duplas, ganhou por 2 a 1. No desempate, jogo de simples, Pedro Santos acabou cedendo a vitória nos últimos pontos, ficando o jogo em 2 a 1 para São Bernardo do Campo.

A melhor participação foi nas individuais do atleta Enzo Anzai, que venceu na sua estreia por 2 a 0 contra Sorocaba e depois nas oitavas de finais pelo mesmo placar o atleta de Botucatu. Já nas quartas de finais, foi vencido pelo atleta de Santos, ex-atleta da Seleção Brasileira de Badminton adulta. “O JAI foi bom, pois consegui corrigir alguns detalhes, que estavam faltando no meu jogo”, expõe Enzo.

 

 

 

Publicidade

Veja também