Menina de 9 anos é resgatada após ficar soterrada em argila

REGIÃO - MARIANE GASPARETO

Data 14/02/2018
Horário 11:04
Reprodução, Policiais realizaram escavação para remover criança soterrada
Reprodução, Policiais realizaram escavação para remover criança soterrada

A Policia Militar resgatou uma menina de 9 anos após ter sido soterrada por argila em Paulicéia, no picador de uma cerâmica que ficava a alguns metros do local. Segundo a corporação, assim que a argila desmoronou sobre a criança, chamada Karolayne, o serviço de ambulância foi acionado. Chegando ao local, os policiais encontraram moradores tentando remover a terra com um trator do tipo pá carregadeira. Imediatamente solicitaram que a ação parasse, para não ferir a menina, e começaram a operação de salvamento com ferramentas menores ara remover a terra.

Eles conseguiram então visualizar uma mecha de cabelo da criança a um metro de profundidade, e então desobstruíram suas vias aéreas, de modo que a criança retomou os sentidos e a respiração, ainda que com dificuldade por conta da pressão da argila sob o peito.

Neste momento, o pai da criança chegou ao local em estado de choque, tentando removê-la com força, mas logo foi retirado pelas equipes de apoio e demais presentes, que conseguiram acalmá-lo. Os moradores populares pretendiam puxar a criança, mas foram advertidos pela equipe do risco de lesões e pararam imediatamente.

Cuidadosamente, os policiais continuaram a escavação, liberando membro por membro até que ela toda fosse retirada. Foi verificado que não havia aparente fratura ou grave lesão. A criança foi socorrida por viatura Policial Militar, até o pronto atendimento local, onde o médico constatou que seu quadro era estável e apresentava apenas leves escoriações, permanecendo em observação.

Publicidade

Veja também