Menina de 2 anos morre esmagada por tanque de concreto

Ela chegou a ser socorrida com vida ao pronto-socorro de Tupi Paulista, mas não resistiu aos ferimentos internos 

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/12/2018
Horário 12:04

Ontem, uma criança de 2 anos morreu esmagada após se pendurar em um tanque de concreto, em uma residência localizada na Avenida Santo André, centro de Nova Guataporanga. Sophia Evilyn Batista de Souza foi atingida na região abdominal, o que causou graves lesões internas.  A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o acontecimento.

O fato teria ocorrido no começo da noite, quando toda a família estava reunida na residência. Segundo relato de testemunhas à Polícia Civil, em determinado momento a criança foi para os fundos do imóvel onde fica localizada a lavanderia. Por motivos a serem investigados, ela pendurou no tanque de lavar, feito de concreto, que caiu sobre ela.

Quando os familiares escutaram o barulho da queda e sentiram falta da menina, foram ao local e a encontraram com o tanque em cima da região abdominal. Após a chegada de uma unidade de resgate, ela recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi encaminhada com vida ao pronto-socorro de Tupi Paulista, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O velório de Sophia teve início na manhã de hoje, e o sepultamento está agendado para ocorrer às 18h, no cemitério municipal.

Motivo de alerta

Conforme a investigação policial, a Polícia Científica esteve na residência da criança e constatou que o tanque ficava em cima de duas colunas de tijolos, que até então era concretado. Mas, devido ao desgaste causado pelo tempo, a parte pesada perdeu a firmeza e se soltou.

Esta é a primeira ocorrência deste tipo que a polícia registra em Nova Guataporanga. Desta forma, alerta para as pessoas fiquem atentas às questões de segurança dentro de casa, e que os pais fiquem de olho nos menores quando estes estiverem em casa, principalmente neste período de férias.

Publicidade

Veja também