Mênades & Sátiros leva teatro e oficina para Venceslau

Quem comparecer amanhã ao anfiteatro municipal poderá conferir às 9h30 e 14h, “Inventa-Desinventa: um espetáculo para todas as idades”

VARIEDADES - Da Redação

Data 07/11/2018
Horário 18:15
Divulgação - Numa noite chuvosa e sozinhos em casa, personagens vivem uma fábula sobre o medo
Divulgação - Numa noite chuvosa e sozinhos em casa, personagens vivem uma fábula sobre o medo

Nesta quinta-feira, a Cia de Teatro Mênades & Sátiros, de Presidente Prudente, leva a peça “Inventa-Desinventa: um espetáculo para todas as idades”, para Presidente Venceslau. Serão duas apresentações
gratuitas, às 9h30 e 14h, no Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlander.

O projeto de circulação do espetáculo, realizado com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural), tem como objetivo, além de celebrar  os 15 anos da trajetória do grupo, possibilitar a ocupação de espaços culturais em dez cidades da região do Pontal do Paranapanema.

Sinopse

Numa noite chuvosa e sozinhos em casa, Teodoro, Iara e Raimundo vivem uma fábula sobre o medo. Para enfrentar seus temores, Teodoro usa a fórmula do Inventa-Desinventa e aprende que o que a gente inventa, só a gente pode desinventar.

Após as apresentações ocorrerão bate-papos com o público sobre o processo de montagem do espetáculo. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Oficina

Ainda amanhã, às 19h, a Cia. de Teatro Mênades & Sátiros ministrará oficina de arte-educação com foco na linguagem do teatro pedagógico, uma metodologia que consiste em levar para a sala de aula as técnicas do teatro e aplicá-las na comunicação do conhecimento.

A oficina também será gratuita e realizada no anfiteatro municipal, tendo como público-alvo atores, produtores, arte educadores, agentes culturais/sociais e interessados em geral, acima de 16 anos. Mais informações na biblioteca municipal, localizada na Avenida Princesa Isabel, 115 ou pelo telefone (18) 3271-2792.

Com AI da Prefeitura de Venceslau


Serviço
Teatro: “Inventa-Desinventa”

Data: quinta-feira

Horários: 9h30 e 14h

Local: Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlander

Classificação livre. Entrada gratuita


Oficina: Teatro Pedagógico

Data: quinta-feira

Horários: das 19h às 21h

Local: Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlander

Público-alvo: atores, produtores, arte educadores, agentes culturais/sociais e interessados em geral, acima de 16 anos. Gratuito

 

 

Publicidade

Veja também