Memes

OPINIÃO - Sandro Rogério dos Santos

Data 30/04/2018
Horário 08:08

Vivemos a cultura do “meme” - um termo grego que significa imitação; bastante conhecido e utilizado no “mundo da internet”, refere-se ao fenômeno de “viralização” de uma informação, ou seja, qualquer vídeo, imagem, frase, ideia, música, etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade. Sem fazer leituras teológica, filosófica, psicológica, sociológica, cultural ou outra, compartilho alguns desses “ditados populares”. Além da frase, reflita sobre o conteúdo das mensagens.

Há muitas razões para desistir e apenas uma para crer: Deus. E é muito maior do que qualquer razão para desistir. Tutorial do discípulo: 1) Curta a voz de Cristo (chamado); 2) Siga seu perfil (conversão); 3) Compartilhe tudo d’Ele (missão). Seis desculpas que acabam com os seus sonhos: não tenho dinheiro, não tenho sorte, ninguém me ajuda, não tenho tempo, amanhã eu faço, não tenho experiência. Segunda. Gosto das segundas. Para mim são sempre uma segunda chance, uma segunda alternativa, enfim, uma segunda maneira de recomeçar e tentar ser feliz. Família perfeita não existe! Existe aquela que você ama e aprende a compreender suas falhas e defeitos... e isso basta! Eu amo a minha família!

Isto não é minha responsabilidade: as ações dos outros, as palavras dos outros, o modo de viver dos outros, as consequências das ações dos outros, as crenças dos outros, os erros dos outros, as ideias dos outros. Isso é minha responsabilidade: minhas palavras, minha conduta, minhas ações, meu esforço, meus erros, minhas ideias, as consequências das minhas ações. Nunca obrigue crianças a amarem parentes ausentes com o argumento que são família. Ninguém é obrigado a amar alguém que nunca ligou e nunca aparece. Amor é algo puro de que se preocupa e se interessa. Não deve ser confundido com laços de sangue.

Pessoas bem-sucedidas: continuam aprendendo coisas novas, assumem a responsabilidade pelos seus erros, sabem perdoar e esquecer possíveis ofensas, torcem pelo sucesso das outras pessoas. Pessoas malsucedidas: acreditam que já sabem o suficiente, colocam os erros em outras pessoas, guardam rancor, viram as costas, torcem pela queda das outras pessoas. Se for para Deus. Se for por Deus. Se for com Deus. Tudo vale a pena. Inclusive a espera. Falar de boca cheia é feio, mas falar de cabeça vazia é bem pior!!!

Não existe algo material que preencha um vazio existencial. Muitos não sabem que é possível não concordar com algo que se leu na internet e seguir normalmente a própria vida. Provações e sofrimentos limpam o coração do amor próprio, do egoísmo, do orgulho e nos tornam totalmente livres por dentro (Santa Teresinha). A vingança não é um prato que se come frio. É um prato que se come quente e mata a gente, não o outro. Mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só você pagará as suas contas. Ao demonstrar satisfação em expor os erros alheios, revelo, ainda que sem perceber, os sentimentos mesquinhos que me habitam.

No Brasil não fazem seriado médico porque seria umas cinco temporadas só até o paciente passar pela triagem. Os relacionamentos são mais difíceis agora porque as conversas viraram mensagens, as discussões, ligações e os sentimentos, atualizações de status. As mais belas histórias têm começo, medo e fim. Somos balões cheios de sentimentos num mundo cheio de alfinetes. Falar do pecado dos outros não te faz um santo. Apenas um pecador fofoqueiro. Você não é a sua nota baixa. Você não é o seu dia ruim. Você não é a sua fase difícil. Você não é o seu passado. Você não é um diagnóstico médico. Não se limite! Você é muito mais do que tudo isso! Seja bom o seu dia e abençoada a sua vida. Pax!!!

Publicidade

Veja também