Medidas de isolamento social seguem até dia 22

Governador João Doria (PSDB) prorrogou o período de quarentena em todo o Estado de São Paulo; segundo Bugalho, decreto vale para todos os municípios

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 07/04/2020
Horário 05:31
Reprodução - Bugalho diz que mantém contato com Estado para acatar propostas
Reprodução - Bugalho diz que mantém contato com Estado para acatar propostas

“Os 645 municípios do Estado de São Paulo estão em quarentena. E isso não é uma opção, é uma obrigação”. Na tarde de ontem, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), se pronunciou de tal forma, após o correligionário João Doria prorrogar o período de isolamento social em todo o território paulista, em vista da pandemia do novo coronavírus, que agora vai até o dia 22 de abril.

O chefe do Executivo de Prudente gravou um vídeo, no qual falou sobre a decisão do governador. Mas em nota, a Prefeitura ressaltou que a decisão é soberana e válida para todos os municípios paulistas. “O isolamento social tem se mostrado a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus e, consequentemente, salvar vidas. Vamos seguir o decreto estadual de prorrogação da quarentena até o dia 22 de abril”, completa.

No entanto, Bugalho disse que as tomadas de decisões via decreto têm sido feitas conforme os acontecimentos diários. Por isso, ele diz que continua “em contato com os representantes do governo do Estado para viabilizar a proposta do município de permitir que comerciantes e prestadores de serviço realizem atendimento individual e agendado, desde que obedecidas todas as normas de higiene e controle”.

O prefeito aproveitou para reafirmar a solicitação de ficar em casa, à população, como a alternativa necessária para conter o cenário do Covid-19.

Publicidade

Veja também