Mediação abre exposição itinerante “Retratos de Cochichos”

Mostra traz reproduções de pinturas do ilustrador Renato Moriconi com uma série de personagens inusitados, para ouvir ou contar algo!

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 18/06/2018
Horário 19:00
Marcio Oliveira - Mostra permanece em Prudente até o dia 30 de julho
Marcio Oliveira - Mostra permanece em Prudente até o dia 30 de julho

Ocorre na manhã desta terça-feira (19), das 8h às 9h, no hall de entrada do CAT (Centro de Atividades) Belmiro Jesus, do Sesi (Serviço Social da Indústria), no Parque Furquim, em Presidente Prudente, a primeira mediação da exposição itinerante intitulada “Retratos de Cochichos”. Hilda Pereira de Souza, agente e mediadora de atividades culturais da unidade explica que a ideia é casar essa exposição com uma dinâmica envolvendo os alunos com as obras expostas, trazendo à tona uma brincadeira bem antiga: o telefone sem fio, como ferramenta para mediação. A mostra, que circula pelo projeto Exposições Itinerantes do Sesi-SP e permanece em Prudente até o dia 30 de julho, traz reproduções de pinturas do ilustrador e artista plástico Renato Moriconi, com uma série de personagens inusitados, antenados para ouvir ou contar, cochichando, um segredo ou uma fofoca.

Graduado em Artes Plásticas e pós-graduado em Design Gráfico, Renato Marconi vive na cidade de São Paulo, se dedica às artes gráficas desde 1994 e tem aproximadamente 50 livros publicados no Brasil, México, França, Itália, Coreia do Sul e China. Ele recebeu o prêmio de Melhor Livro-Imagem, em 2011 e 2014, e o de Melhor Livro para a Criança, em 2012, pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil). Recebeu também o troféu Monteiro Lobato, em 2014, da revista Crescer, e o prêmio de Melhor Ilustração Editorial no 13º Salão Internacional de Desenho para Imprensa, de Porto Alegre. Em 2014 foi vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Ilustração Infantil. 

Exposições Itinerantes

Mais uma iniciativa do Sesi-SP para levar cultura e conhecimento à sociedade, o projeto Exposições Itinerantes apresenta obras originais ou reproduções fotográficas, criando circuitos alternativos de mostras de artes visuais nas unidades do Sesi-SP e nas indústrias associadas, por meio do serviço Caixa de Cultura, para promover o contato e a difusão da arte e expressar a imensa diversidade cultural brasileira e mundial.

 

Serviço

“Retratos de Cochichos”

Local: Sesi Avenida Ibraim Nobre, 585 – Parque Furquim

Datas e horários: até 30 de julho – de segunda a sexta, das 8h às 19h30,

aos sábados das 8h às 12h

Informações: (18) 3901-8100

Entrada gratuita

Publicidade

Veja também