Aline Matsuda, Fumiko Matsuda, Leonardo Matsuda e Marco Nastari

Foto: Aline Matsuda, Fumiko Matsuda, Leonardo Matsuda e Marco Nastari

MATSUDA PET INAUGURA NOVA LINHA DE PRODUÇÃO

Empresa investiu na ampliação e modernização do complexo industrial em Cuiabá (MT), e coloca em operação uma das mais modernas fábricas para a produção de alimentos para cães e gatos

  • 22/03/2020 07:14
  • DA REDAÇÃO

No dia 11 de março, em Cuiabá (MT), a Matsuda Pet inaugurou sua nova linha de produção, em comemoração aos seus 20 anos. O evento apresentou aos convidados o mais eficiente processo de produção e reiterou seu compromisso de manter altos padrões nas formulações.

 “Nutrir cada pet é muito mais do que servir uma simples comida, é nutrir a nossa própria alma, pois alimentamos o amor incondicional que sentimos por eles”, diz a diretora da Matsuda Pet, Aline Matsuda.

O maior diferencial da fábrica é a união de equipamentos de alta tecnologia, importados da Holanda (secador e resfriador), Estados Unidos (sistema de transporte), além da extrusora e sistema de adicionador de líquidos à vácuo, com tecnologia dinamarquesa. Todo o conjunto dobrará a capacidade nominal de produção e irá garantir uma fabricação automatizada, que proporcionará alimentos de qualidade superior, padronizados, com maior inclusão de palatabilizantes, transporte de grau sanitário e secagem perfeita.

A festa de inauguração contou com cerca de 800 pessoas entre eles, clientes, distribuidores, supermercadistas, parceiros e autoridades. “A Matsuda Pet é nossa parceira desde o seu início e é uma grande satisfação ver sua evolução e os investimentos que tem feito para a fabricação de alimentos pet”, diz o presidente executivo da Abinpet, José Edson Galvão de França.

Durante a cerimônia, a Matsuda Pet prestou homenagens a ONG Cãocuidado Cãoamor e a Associação Voz Animal e reafirmou a parceria com as entidades, presenteando-as com 1 tonelada de alimentos pet, como forma de reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol dos animais abandonados no município.

Os convidados puderam adquirir a biografia de Jorge Matsuda, presidente do Grupo Matsuda, que faleceu no dia 1º de janeiro, deste ano. Toda a renda obtida com a venda do livro foi revertida para a Casa Transitória Irmã Dulce, uma entidade que oferece suporte às pessoas carentes que passam pelo tratamento do câncer, em Cuiabá e que muitas vezes vêm de outras cidades e estados.

MATSUDA PET
PARCERIA + FORTE

Com o intuito de fortalecer o elo entre a Matsuda Pet e distribuidores, a empresa realizou o Simpósio Matsuda Pet Parceria + Forte, durante dois dias, em Cuiabá (MT).
No primeiro dia (10), cerca de 180 participantes reuniram-se em um hotel para uma programação de palestras, para apresentar a tecnologia da nova linha de produção e o lançamento de produtos.
Já o segundo dia (11), foi marcado por visitações ao laboratório e complexo industrial, que agora conta com novos equipamentos, com tecnologia americana, dinamarquesa e holandesa. O trajeto foi feito para que todos conhecessem de perto os processos de qualidade, desde a recepção das matérias primas até o produto acabado. “Eles estão por dentro de todas as mudanças que estamos fazendo, isso é muito importante para que se sintam seguros nas vendas”, disse o diretor comercial, Marco Nastari.
Em 1998, o grupo Matsuda foi acolhido na cidade cuiabana para a fabricação das linhas de suplementos minerais, já em 2012 a planta industrial iniciou sua atividade com a fabricação de alimentos pet e agora em 2020, foi ampliada e modernizada para elevar sua produção e produzir um alimento diferenciado com a uma qualidade ainda mais elevada. 
Tendo em vista que essa é a terceira linha de produção, foi realizado o plantio do terceiro pinheiro (matsu), que deu origem ao sobrenome Matsuda. A árvore foi plantada pelas mãos da matriarca e fundadora da família, Fumiko Matsuda, junto a neta Aline Matsuda, com a presença das famílias que compõem o grupo, Sammi e Cerise, além dos parceiros comerciais e distribuidores.


Aline Matsuda - diretora da Matsuda Pet


Edna Matsuda, Aline Matsuda, Ângela Furtado e Ricardo Mitsunaga


Diretores do Grupo Matsuda descerram a fita inaugural da nova linha de Produção Matsuda Pet


Público presente à inauguração


Famílias Sammi e Matsuda