​​​​​​​DANÇA

Matarazzo recebe 11ª edição da Adanpp em Movimento

Concurso tem como objetivo a formação de público para a dança, além do encontro regional de grupos e escolas da mesma área

  • 01/06/2019 10:00
  • WEVERSON NASCIMENTO - Da Redação

Hoje e domingo, o Teatro Paulo Roberto Lisbôa - Centro Cultural Matarazzo recebe o XI Adanpp em Movimento (Associação de Dança de Presidente Prudente e região), concurso de dança que traz sapateado, balé clássico, balé contemporâneo, danças urbanas, jazz e dança do ventre apresentados por crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, em um evento que exalta o aprimoramento de ideias e fundamentos da dança.

O evento tem como objetivo a formação de público para a dança, além do encontro regional de grupos e escolas da mesma área. Para enriquecer o evento, conta-se com jurados, pessoas com diferentes visões e opiniões sobre a arte, que vêm acrescentar e incentivar a reflexão sobre a dança. De acordo com a presidente da Associação Fernanda Benvenuto, 31 anos, a entidade todos os anos realiza o Adanpp em Movimento, que é um festival destinado especificamente para dança. “Trazemos para a cidade alguns jurados que estão em destaque pelo Brasil e convidamos toda região para estar se apresentando”, diz.

A importância do concurso, segundo a presidente, é que diante de todas as artes da região não se encontra muitos eventos a qual possam reunir diversos grupos e apresentações. Então, é um evento que se tornou esperado pelas escolas e grupos, tanto de Prudente, como da região, pois é uma oportunidade de estarem reunidos e trocarem ideias e experiências.

Além de incentivar a dança, a associação trabalha na formação de público. Segundo Fernanda, eles também não são acostumados receber este tipo arte. “Como participa desde crianças, o concurso incentiva os pais para irem até o local, assistir e prestigiar não somente os filhos, mas todos os bailarinos que participam”.

 

As apresentações

As apresentações são separadas por modalidades: sapateado, balé clássico, balé contemporâneo, danças urbanas, jazz e dança do ventre; e categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e avançado. Segundo Fernanda, após cada apresentação os jurados avaliam, dão nota e compartilham um comentário.  “É válido lembrar que cada modalidade tem uma premiação (primeiro, segundo e terceiro lugar), além de bailarino e bailarina destaque do evento, melhor coreografia e melhor figurino”, explica.

Serviços

Hoje, o início das apresentações esta marcado paras às 19h no Teatro Paulo Roberto Lisbôa. Amanhã, domingo, as apresentações iniciarão às 18h no mesmo local. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos acontece uma hora antes nos dias dos espetáculos.