Matarazzo abre vagas para oficina de fotografia

Atividade gratuita, ministrada pela fotógrafa Melissa Szymasnki, ocorre no sábado, das 9h às 13h; vagas são limitadas e destinadas a maiores de 14 anos

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/08/2019
Horário 07:01

No sábado, das  9h às 13h ocorre no Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente, a Oficina Pontos MIS - Módulo II - Intermediário / Fotografia. A atividade é gratuita e será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymasnki.

Melissa é  formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina). Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de fotografia de moda e still life. Trabalhou na revista italiana “Moda Pelle”, na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED (Instituto Europeo di Design), Sesc (Serviço Social do Comércio) e no MIS (Museu da Imagem e do Som), no projeto Pontos MIS.

Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de moda, noções básicas e intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pelo programa Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente foi convidada no primeiro congresso online de fotografia de moda, abordando o tema: “A Fotografia de Moda no Brasil”: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens.

A oficina permitirá ao participante entender que para desconstruir uma imagem, primeiramente ele deverá conhecer a construção da mesma nos métodos clássicos. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

“A existência de “regras” representa um desafio para o fotógrafo ousado. Embora em geral devam ser seguidas certas diretrizes para a composição, pode-se muitas vezes ignorá-las com bons resultados, e nenhum fotógrafo deve permitir que essas normas levem a melhor sobre o seu próprio gosto ou instinto artístico. Para cada regra, existem centenas de fotografias excelentes, onde ela foi deliberadamente desobedecida” , afirma a fotógrafa.

A oficina tem vagas limitadas e é voltada para aqueles que já possuem noções básicas no conceito e prática em enquadramento e composição fotográfica. Será proposta uma continuidade no aprendizado, unindo teoria e prática para desobedecer as regras clássicas e experimentar novas possibilidades de olhar.

Serviço

Oficina Pontos MIS - Módulo II - Intermediário / Fotografia

Oficineira: Melissa Szymasnki

Vagas limitadas | 14 anos - Gratuito

Sábado, 24 de agosto – 9h às 13h – Centro Cultural Matarazzo

Inscrições pelo e-mail: difusao@culturapp.com.br / ou 3226-3399

Publicidade

Veja também