Martinópolis inaugura hoje novos melhoramentos

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 24/12/2018
Horário 04:05

 

(Síntese) Dentre as comunas da Alta Sorocaba que tem expressado, nestes últimos anos, surto de avanço e progresso dos mais positivos e alicerçados, desponta o município de Martinópolis. (...) Em dia de grandes e importantes inaugurações terão lugar naquela cidade, conforme se depreende do programa oficial elaborado: 1 – Inauguração da Agência do Banco do Estado (foto); 2 – Inauguração de dois estabelecimentos e Ensino, ou seja, o Grupo Escolar de Vila Martins e da Vila Escócia; 3 – Inauguração de 19.000 metros de pavimentação asfáltica no município; Inauguração de duas salas de aula, um parque infantil e praça do Fórum. (...)

 

Começaram as provas do Magistério

 

(Síntese) Após dias de inquietação e insegurança, finalmente ontem, às 8h da manhã, nas mesmas carteiras que dias atrás haviam sentados os garotos para o exame de admissão, sentaram-se 43 mil professores primários em todo Estado de São Paulo para resolverem 100 questões que compõem a prova do concurso de ingresso ao Magistério primário. Em Presidente Prudente, dos 851 candidatos inscritos compareceram 668, muitos vindo de diversas cidades do interior do Estado. (...)

 

Com cerimônia simples Pastorinho abriu as portas ao público

 

 

 

(Síntese) Coube ao padre Carmelo Cardoso proceder à benção das instalações do Supermercado Pastorinho (foto). Note-se em primeiro plano, da esquerda para a direita o Sr. Armando Damasceno, Dr. Egídio Alberti e esposa, meio encoberto o Sr. Braz Gonçalves Ferreira, Sr. Belmiro Jesus (foto) e o Sr. Bernardino Simonaio Terim. Atrás também são visto os senhores Luiz Pucci e João Pires de Campos. (...)

 

Enfermeiras recebem diplomas do SENAC

 

Depois de Um período de 10 dias, de 20 a 30 de dezembro, 25 enfermeiras do Hospital Nossa Senhora das Graças e o Hospital São Luiz receberam ontem das mãos do Sr. Belmiro Jesus, presidente da Associação Comercial e Industrial, seus certificados pela conclusão do Curso de Aperfeiçoamento do Pessoal de Copa e Cozinha Hospitalar, patrocinado pelo SENAC. (...) Na foto, o Sr. Belmiro Jesus, Dr. Odilo Siqueira, o Sr. Ciro Dupré Moreira e a professora do curso promovido pelo SENAC.

 

Prudentina faz curso de enfermagem na Alemanha

 

A ilustração é de um cartão postal que nos enviou da Alemanha, cidade de Dulssedorf, a nossa conterrânea Alice Mogui (foto), que se encontra naquela urbe europeia fazendo um curso de Enfermagem, num dos principais nosocômios, mercê de uma bolsa de estudos com que fora aquinhoada. (...)

 

Interact Clube entrega medicamentos à Santa Casa de Misericórdia

 

 

Encerrou-se hoje a “Campanha dos Remédios”, promovida pelas moças do Interact Clube-Sul (foto), de Pres. Prudente, e destinada exclusivamente à Santa casa local. Dela participaram 15 moças do Interact, num trabalho desenvolvido junto às clínicas médicas de Pres. Prudente. (...)

 

Delfin Neto anuncia isenções fiscais para a lavoura

 

 

(Síntese) O ministro Delfin Neto (foto) afirmou que as diretrizes que regem a política econômica do Governo serão respeitadas e as modificações só serão feitas “para melhor”. O ministro reuniu a imprensa nacional e estrangeira para informar que não haverá alteração na política salarial em vigor e no sistema que rege o capital estrangeiro no país. (...) Uma ampla reforma no sistema tributário com isenções fiscais para a lavoura, estímulos financeiros para a indústria “e uma campanha dura e sistemática contra os sonegadores de impostos”. (...)

 

Sociais

 

 

 

Relembrando um momento solene - No flagrante, o momento solene da inauguração da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) é lembrado pelo repórter, em PASARELLA de hoje. Na foto, vemos o presidente José Paim de Andrade, a professora Muriel Iamada (foto), Sra. Marina Ishibashi (primeira dama prudentina) e a Sra. Regina Siqueira.

É com grande satisfação que registramos hoje o natalício dessa figura simpática e proeminente, Carlos Franco, que pertence a diversas entidades, entre elas a Associação Comercial e Industrial. (...)

Novo sucesso o almoço musicado de domingo último no Tênis Clube, com sócios e convidados prestigiando aquele acontecimento, tendo o Maestro Zingar (foto) e seu conjunto animando o ambiente. (...)

Baile de aniversário dos SombrasOs Sombras (foto), que aparecem na foto, quando visitavam O Imparcial, estarão promovendo no próximo dia 18 de janeiro, espetacular baile na Prudentina. (...)

 

Esportes

 

 

Luiz Roberto Marcondes de Oliveira (foto)

“Fusão será a salvação do futebol de Presidente Prudente”

(Síntese) (...) Assim mesmo o dirigente está satisfeito por ter revelado três valores da casa: o lateral direito Alemão, o centro avante Cipola e o goleiro, que foi a grande revelação do interior, Jú. Está pessimista, porém quanto ao futuro no futebol em Presidente Prudente, mas acredita que a fusão entre o Corinthians e a Prudentina poderá salvá-lo. (...)

 

Taça de Prata chegou à pauliceia

A Confederação Brasileira de Desportos enviou à federação Paulista de Futebol o troféu denominado Taça de Prata, o qual substituiu o antigo torneio Roberto Gomes Pedrosa.

 

Cinema

Cine Presidente

O AMOR DO PRESIDENTE, filme japonês

Cine João Gomes

BONIE END CLYDE, com Warren Beatty e Faye Dunaway

Cinerama

KHARTOUM, com Laurence Oliver

Publicidade

Veja também