Maristela realiza missa de Dia dos Pais para moradores de rua

Além da confraternização e partilha, celebração visa lembrar os homenageados, que estão em situação de rua, sobre os valores da família 

PRUDENTE - Da Redação

Data 10/08/2018
Horário 17:52
Divulgação - Celebração será presidida pelo pároco Rodrigo Gomes de Moreno, na Praça da Bandeira, hoje, às 20h30
Divulgação - Celebração será presidida pelo pároco Rodrigo Gomes de Moreno, na Praça da Bandeira, hoje, às 20h30

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente realiza nesta sexta-feira, uma missa em homenagem ao Dia dos Pais, para os moradores de rua, em especial os atendidos pelo Movimento Servos da Misericórdia. A celebração será presidida pelo pároco Rodrigo Gomes de Moreno, na Praça da Bandeira, no camelódromo do centro, a partir das 20h30.

Segundo o padre, as datas comemorativas são momentos importantes para levar a Palavra e o amor de Deus aos irmãos de rua. “Muitas vezes, o motivo deles estarem vivendo nas ruas é a ausência de uma estrutura familiar. Então cada vez que nós celebramos a missa com eles, nós estamos também falando da importância dos valores da família”.

Para o voluntário Jairo Bendenuto, a celebração será um momento para que os moradores sintam o amor de Deus, que é Pai. “Ali, quem não é pai, é filho. Queremos transmitir esse sentimento para que eles se sintam abraçados. É um abraço de pai para eles matarem a saudade desse momento”.

Na ocasião, além das marmitas servidas semanalmente pelos servos, os atendidos terão um momento de oração e partilha com os voluntários e um dos ministérios de música da paróquia. A celebração também será um período de reflexão sobre a missão que os pais receberam de Deus. “Queremos que eles reflitam sobre como está sendo essa missão que eles receberam, não apenas no âmbito socioeconômico, mas, sobretudo nos valores afetivos e espirituais”, aponta o padre.

Servos

A missa em homenagem ao Dia dos Pais já é a quinta celebração realizada pelo Movimento Servos da Misericórdia com os moradores de rua. O trabalho dos voluntários consiste na produção de marmitas toda sexta-feira, que são distribuídas em locais como a Praça da Bandeira e Praça Nove de Julho.

Além de levar comida, roupas e cobertores, os voluntários também realizam um acompanhamento espiritual, oração e partilha. Os moradores de rua ainda têm a oportunidade de conversar e serem ouvidos. O trabalho social chega a atender de 80 a 100 pessoas.

“Esse trabalho contínuo realizado pelos voluntários os torna conhecidos pelos moradores de rua. Ao ganhar a confiança dessas pessoas, conseguimos construir uma relação mais próxima e ajudar cada vez mais”, conta o pároco Rodrigo.

Serviço

A missa para os moradores de rua de Presidente Prudente, em homenagem ao Dia dos Pais, organizada pelo Movimento Servos da Misericórdia, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, será realizada hoje, a partir das 20h30, na Praça da Bandeira (camelódromo), no centro de Prudente. Toda comunidade está convidada a participar.

Com Assessoria de Imprensa da Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Maristela

 

 

 

Publicidade

Veja também