Divulgação - Celebração será presidida pelo pároco Rodrigo Gomes de Moreno, na Praça da Bandeira, hoje, às 20h30

Foto: Divulgação - Celebração será presidida pelo pároco Rodrigo Gomes de Moreno, na Praça da Bandeira, hoje, às 20h30

Comemoração

Maristela realiza missa de Dia dos Pais para moradores de rua

Além da confraternização e partilha, celebração visa lembrar os homenageados, que estão em situação de rua, sobre os valores da família 

  • 10/08/2018 17:52
  • Da Redação

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente realiza nesta sexta-feira, uma missa em homenagem ao Dia dos Pais, para os moradores de rua, em especial os atendidos pelo Movimento Servos da Misericórdia. A celebração será presidida pelo pároco Rodrigo Gomes de Moreno, na Praça da Bandeira, no camelódromo do centro, a partir das 20h30.

Segundo o padre, as datas comemorativas são momentos importantes para levar a Palavra e o amor de Deus aos irmãos de rua. “Muitas vezes, o motivo deles estarem vivendo nas ruas é a ausência de uma estrutura familiar. Então cada vez que nós celebramos a missa com eles, nós estamos também falando da importância dos valores da família”.

Para o voluntário Jairo Bendenuto, a celebração será um momento para que os moradores sintam o amor de Deus, que é Pai. “Ali, quem não é pai, é filho. Queremos transmitir esse sentimento para que eles se sintam abraçados. É um abraço de pai para eles matarem a saudade desse momento”.

Na ocasião, além das marmitas servidas semanalmente pelos servos, os atendidos terão um momento de oração e partilha com os voluntários e um dos ministérios de música da paróquia. A celebração também será um período de reflexão sobre a missão que os pais receberam de Deus. “Queremos que eles reflitam sobre como está sendo essa missão que eles receberam, não apenas no âmbito socioeconômico, mas, sobretudo nos valores afetivos e espirituais”, aponta o padre.

Servos

A missa em homenagem ao Dia dos Pais já é a quinta celebração realizada pelo Movimento Servos da Misericórdia com os moradores de rua. O trabalho dos voluntários consiste na produção de marmitas toda sexta-feira, que são distribuídas em locais como a Praça da Bandeira e Praça Nove de Julho.

Além de levar comida, roupas e cobertores, os voluntários também realizam um acompanhamento espiritual, oração e partilha. Os moradores de rua ainda têm a oportunidade de conversar e serem ouvidos. O trabalho social chega a atender de 80 a 100 pessoas.

“Esse trabalho contínuo realizado pelos voluntários os torna conhecidos pelos moradores de rua. Ao ganhar a confiança dessas pessoas, conseguimos construir uma relação mais próxima e ajudar cada vez mais”, conta o pároco Rodrigo.

Serviço

A missa para os moradores de rua de Presidente Prudente, em homenagem ao Dia dos Pais, organizada pelo Movimento Servos da Misericórdia, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, será realizada hoje, a partir das 20h30, na Praça da Bandeira (camelódromo), no centro de Prudente. Toda comunidade está convidada a participar.

Com Assessoria de Imprensa da Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Maristela