Mário Covas sugere resgate das atribuições do senador

Advogado e vereador de São Paulo é o nome indicado pelo Podemos para uma cadeira no Senado durante as eleições de outubro

Eleições - ANDRÉ ESTEVES

Data 01/08/2018
Horário 09:55
André Esteves - Mário Covas: "Precisamos que o Estado receba mais investimentos"
André Esteves - Mário Covas: "Precisamos que o Estado receba mais investimentos"

O advogado e vereador de São Paulo, Mário Covas Neto, é o nome indicado pelo Podemos para o cargo de senador durante as eleições deste ano. Filho do ex-governador de mesmo nome, o pré-candidato propõe o resgate das atribuições exatas de um membro do Senado, as quais, em sua opinião, “foram distorcidas ao longo do tempo”. Diante disso, sugere que, a partir de uma mudança constitucional, o suplente de cada senador eleito seja considerado o segundo colocado nas votações e se torne o seu maior concorrente, de modo que, caso o titular cogite deixar a cadeira, dará espaço para que o adversário a ocupe.

Isso porque, conforme explica o pré-candidato, o Estado de São Paulo possui três senadores que, em algum momento de seus mandatos, assumiram cargos como ministros, deixando o trabalho para o qual foram eleitos nas mãos de seus respectivos suplentes. Segundo o advogado, isso faz com que estes substitutos apresentem um “compromisso muito maior” com os titulares das cadeiras do que propriamente com o Estado, por não saberem a ocasião em que eles retomarão as suas atribuições.

Mário Covas relata que, nesse sentido, seu objetivo, enquanto possível senador, é estar ao lado do Estado de São Paulo – independente de quem seja eleito governador ou presidente da República – e defender o desenvolvimento do território paulista, que “contribui com uma imensa gama de impostos para o governo federal”. “Naturalmente, financiamos boa parte do país, mas será que o valor retornado para São Paulo é suficiente para suprir as nossas necessidades? Sem dúvidas, precisamos que o Estado receba mais investimentos da esfera superior”, pontua.

PRÉ-CANDIDATO A SENADOR

Nome completo: Mário Covas Neto

Nome para urna: Mário Covas

Idade: 59 anos

Estado civil: Casado, 3 filhos

Grau de instrução: Superior completo

Ocupação: Advogado

Partido: Podemos

Coligação: Coligação de Márcio França (PSB)

Histórico político, candidaturas: Eleito vereador de São Paulo em 2012 e 2016

Publicidade

Veja também