Cedida / Alisson Santos

Foto: Cedida / Alisson Santos

DE OLHO NO JAPÃO

Maria Victória treina para prova de sábado no Catar

Velocista prudentina que compõe a seleção brasileira comandada por Evandro busca com o time vaga para as Olimpíadas 2020, em Tóquio

  • 26/09/2019 07:04
  • OSLAINE SILVA - Da Redação

A atleta Maria Victória Belo de Sena, da equipe de atletismo da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) já está na cidade de Doha, no Catar, onde vai disputar o Campeonato Municipal de Atletismo Adulto, de amanhã a 6 de outubro. A atleta prudentina, que compõe a equipe do revezamento 4x400 misto da Seleção Brasileira Adulta de Atletismo, comandada pelo treinador Evandro Lázari, composta além dela por Anderson Henrique, Lucas Carvalho, Alexsander Russo, Geisa Coutinho e Tiffani Beatriz, compete no sábado.

O time segue se preparando nestes últimos dias que antecedem a prova, com o objetivo de darem o melhor de si, pois cada um é como um dos elos que formam uma corrente, que precisa estar firme e forte para bons resultados.

“Estamos ansiosos para um bom resultado, porque será necessário correr o melhor do time para ir para a final. É uma chance única que, usada bem, vai nos garantir vaga para as Olimpíadas 2020. Digo única porque o critério é: ‘caso o revezamento se classifique para a grande final, automaticamente ganha a passagem para Tóquio, no Japão, no ano que vem”, pontua a atleta à reportagem, direto de Doha, na tarde de ontem.

Conforme publicado no dia de seu embarque para o Catar, a velocista recordista sul-americana no revezamento 4x400 m sub 20 foi convocada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) por conta de seus bons resultados conquistados nas últimas competições.

Fica o convite aos prudentinos a torcerem pela filha da casa que treina em Prudente pela Semepp/APA de atletismo com empenho na pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). Maria Victória enfatiza que quer muito ganhar experiência disputando o mundial com atletas adultos.