Marcos Tadeu volta a assumir pasta de Comunicação

Chefe de gabinete acumulará cargo de forma não remunerada no lugar do jornalista Osvaldo Torino, exonerado na terça-feira

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 14/02/2019
Horário 05:23
Arquivo - Marcos Tadeu já havia chefiado pasta entre 2011 e 2016
Arquivo - Marcos Tadeu já havia chefiado pasta entre 2011 e 2016

O chefe de gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, acumulará interinamente e sem remuneração o cargo de secretário municipal de Comunicação, ocupado até terça-feira pelo jornalista Osvaldo Torino. Esta não é a primeira vez que Marcos Tadeu assume a tarefa. Ele já havia comandado a pasta entre 2011 e 2016, durante o governo de Milton Carlos de Mello, Tupã, além de ter atuado como assessor de imprensa da administração de 2002 a 2008. A decisão anunciada ontem pela municipalidade sucede a exoneração de Torino, que, segundo o Executivo, “não está alinhado com os novos tempos, isto é, mais informação e transparência”.

Procurado pela reportagem para repercutir a sua saída, o radialista informou que manteria sua publicação no Facebook como posicionamento à imprensa. Na postagem feita na terça, ele diz deixar o cargo por “não compactuar, concordar ou atuar da forma como querem”. Torino diz que não houve desentendimento, apenas decidiu-se pelo ingresso de outro profissional que atenda aos interesses do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB). “Espero que não invista o dinheiro que tem em caixa em propaganda enganosa. Só isso”, completou laconicamente o jornalista. Com o desligamento, Torino volta a cumprir exclusivamente seus compromissos com a Rádio Comercial, onde está desde 1984.

Mais tarde, Bugalho também fez uma publicação em sua página na rede social, sem fazer menção ao nome do antigo secretário. “Tem uma regra que infelizmente é verdadeira: nomeie alguém para um cargo e ganhará vários inimigos e também um ingrato”, escreveu.

Movimentação

Das 15 pastas municipais, nove já passaram por mudanças de secretários desde o início da gestão de Bugalho. Mantêm-se inalteradas as secretarias de Administração, sob responsabilidade de Alberico Bezerra de Lima; Assistência Social, encabeçada por Luzia Fabiana Sales Macedo; Esporte, que tem Claudinei Quirino como titular; Meio Ambiente, chefiada por Wilson Portella Rodrigues; Saúde, com Valmir da Silva Pinto; e Tecnologia da Informação, pela qual responde Rogério Marcus Alessi.

Publicidade

Veja também