Maratona Digital terá 12h de conteúdo sobre empreendedorismo

Novidade disponibilizada pelo Sebrae abrirá espaço para 10 convidados especiais compartilharem conhecimento em "lives", pelo Youtube, na sexta-feira

PRUDENTE - SANDRA PRATA

Data 16/10/2018
Horário 07:12
José Reis - Ontem, palestras tiveram como principal temática o comportamento e inovações dentro do empreendedorismo
José Reis - Ontem, palestras tiveram como principal temática o comportamento e inovações dentro do empreendedorismo

Abrir o próprio negócio ou melhorar a qualidade do serviço prestado nunca esteve tão acessível. A Semana do Empreendedor 2018 do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo), segue até sexta-feira em Presidente Prudente, com um único objetivo: auxiliar e direcionar novos empresários no mercado. Além de 10 palestras e 10 workshops gratuitos, neste ano, o evento – que teve início ontem - inova com a Maratona Digital. A novidade encerra o evento e traz 10 convidados especiais em “lives” que totalizarão 12 horas de conteúdo no Youtube. Tudo isso voltado ao tema central “Rompa barreiras, pense fora da caixa, supere os desafios e conquiste o mercado”. Segundo o gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, as atividades serão divididas em dois locais, sendo eles o escritório da instituição em Prudente e duas unidades do Sebrae Móvel espalhadas na Praça Nove de Julho, a partir de amanhã.

Dando início à programação, as atividades de ontem na sede do Sebrae giraram em torno do futuro dos negócios, inovações tecnológicas e criatividade para construir o próprio empreendimento. Hoje, conforme o gerente, as ações seguem com a temática central de empreendedorismo feminino. Nos outros três dias, ele adianta que os temas serão planejamento e ação, alavanque seu negócio e presença digital. “Nosso objetivo com essa seleção de assuntos é dar base para que os empresários desenvolvam melhor a competitividade no mercado, que está cada vez mais desafiador, com isso, é preciso criar diferenciais”, explica.

Em razão disso, Cavalcante destaca a constante capacitação como essencial, já que, para ele, buscar conhecimento sobre gestão e empreendedorismo é o caminho para sucesso nos negócios. “As chances de crescer em um segmento e prosperar são bem maiores, além de auxiliar no melhor atendimento dos clientes”, expõe.

Maratona Digital

De acordo com o representante do Sebrae, a ideia da Maratona Digital é, além de se adequar ao mundo tecnológico atual, proporcionar uma sequência aprofundada de conteúdos com diversos profissionais do segmento de empreendedorismo. “Serão 12 horas em um canal fechado do Youtube, em que os novos empresários e aqueles que pensam em abrir a própria empresa poderão tirar dúvidas e interagir com todos os temas que serão abordados durante a semana”, explana. 

Outras novidades estarão nas unidades móveis do Sebrae. O gerente denota que os atendimentos serão voltados exclusivamente para “candidatos a novos empresários”. Por isso, será feito um trabalho de compartilhamento de informações necessárias para dar os primeiros passos rumo ao próprio empreendimento.

Contexto prudentino

Cavalcante explica que Prudente não foge da situação nacional de “economia empacada e condições financeiras preocupantes”. Para ele, na cidade, a maior procura por começar um novo negócio parte do pressuposto de buscar uma nova opção de renda ou de complemento das finanças. “As pessoas estão realmente precisando de recolocação no mercado e percebemos que nos procuram justamente para encontrar uma solução para isso”, relata.

Embora isso seja um bom cenário para o empreendedorismo, Cavalcante frisa que é preciso que o Brasil cresça economicamente para que o êxito nos negócios seja alcançado com maior facilidade. “O nosso país está enfrentando momentos de grandes desafios, só quando a economia voltar a deslanchar que poderemos voltar ao cenário anterior à crise”, ressalta.

PROGRAMAÇÃO

Hoje

Temática: Empreendedorismo feminino

Amanhã

Temática: Planejamento e ação

Quinta-feira

Temática: Alavanque seu negócio

Sexta-feira

Temática: Presença digital

Todas as atividades irão correr das 9h às 17h, exceto na sexta-feira, quando será realizada a Maratona Digital, das 9h às 21h.

SERVIÇO

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site solucoes.sebraesp.com.br, pelo 0800-570-0800 ou na sede do Sebrae-SP, que fica na Rua Major Felício Tarabay, 408.

Publicidade

Veja também