Mara Cakes abre programação especial da Semana da Mulher do Parque Shopping Prudente

Em seu perfil no Facebook e Instagram são mais de 380 mil seguidores, no Youtube seus vídeos atingem a marca de mais de 1 milhão de visualizações; workshop em PP será no dia 3 de março

OSLAINE SILVA • 01/03/2018 12:38:18

. Foto: Vitor Andrade/Divulgação, Mara ultrapassou fronteiras: da garagem de sua mãe, a confeiteira é sucesso no mundo

O Parque Shopping Prudente preparou uma programação especial para comemorar a Semana da Mulher. As atrações, que iniciam no sábado, são gratuitas e têm por objetivo homenagear o público feminino. Isso porque, em 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Neste sábado, dia 3, às 15h, tem workshop de Bolos Florais no Espaço Cultural (praça de alimentação), com a confeiteira prudentina Mara Cakes que tem trabalhos por diversas partes do mundo, como França, Canadá, Espanha e Emirados Árabes. E, atualmente,  em seu perfil no Facebook e no Instagram são mais de 380 mil seguidores. No seu canal do Youtube, seus vídeos atingem a marca de mais de 1 milhão de visualizações e o seu site é visitado todos os meses por aproximadamente 100 mil pessoas.

Com apoio da Inovare Decor, o evento é aberto ao público, que não precisa fazer inscrição para participar. Ao final haverá sessão de autógrafos e venda de livros.

Muito mais que bolo! Edmara Ângelo, mais conhecida como Mara Cakes, prova que simplicidade, humildade e fé são qualidades infalíveis para o sucesso de uma pessoa! Embora ela seja prudentina, talvez muitos desconheçam que a cidade tem alguém tão importante para o Brasil inteiro, e como citado no início deste material, em vários países.

Ela iniciou a sua trajetória na confeitaria sozinha, sem saber nada e aos poucos, com vontade, dedicação e dom, a arte de decorar bolos com bicos de confeitar tomou conta da sua vida. Depois então de fazer ela mesma a receita do seu bolo de aniversário e esta "bombar" nas redes sociais, em apenas um ano, Mara se tornou uma das confeiteiras de maior sucesso na internet.

“Os pedidos eram muitos e comecei dar os primeiros cursos de confeitaria artística na garagem da minha mãe, cadeiras emprestadas dos vizinhos e aos poucos os alunos foram se multiplicando sem que eu percebesse a dimensão...”, expõe Mara.

Com o sucesso batendo à sua porta, ela começou a dar cursos à distância. Através do WhatsApp assessorava os seus alunos e enviava apostilas por email e até materiais como bicos, formas de bolo, via correio.

 

Da garagem para o mundo

Mara saiu da cozinha e da garagem e ganhou cidades, estados e países. Em menos de um ano já ministrava cursos por todo país e enviava suas receitas e técnicas para outros países através de um livro e DVD. Em 2016 ela fez um bem-sucedido tour por todo o Brasil, passando pelas capitais brasileiras e diversas cidades do interior do país e, em 2017 consolidou de vez o seu nome no segmento de confeitaria lançando mais um livro, além de dez produtos com a sua marca (espátula, maleta de bicos, corantes, etc), parcerias com grandes empresas como Kitchen-Aid, Nestlé, que lançou o último produto, o Alpino. Foi uma das celebridades escolhidas para o calendário Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) 2018, que ainda teve as participações de Ana Maria Braga, Beca Milano, Cátia Fonseca, Carol Fiorentino, Carole Crema, Dani Noce, Fernanda Rodrigues, Luna Garcia, Mara Cakes, Nice Porto, Palmirinha e Taciele Alcoléa, dentre outras. No ano passado ela diz que se emocionou na Fipan (Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos confeitaria da América Latina e a 5º maior do mundo) tendo o seu stand o mais visitado, segundo a organização do evento.

“É simplesmente indescritível. Algo que eu jamais imaginei ou sonhei! Eu me via ali, nova no segmento e no meio de grandes marcas, de multinacionais... Confesso que mesmo dando aulas para 16 países, online, não sabia que estava assim tão conhecida. Me surpreendi mesmo. Mas, o mérito não foi apenas meu, mas de todos os palestrantes que passaram pelo stand enriquecendo e dando ainda mais vida para aquele espaço que se tornou o coração da feira [risos], segundo os visitantes que chegavam e pediam para tirar fotos comigo. Foi lindo!”, exclama Mara.

 

“Vi a necessidade de me especializar e busquei aperfeiçoamento! Hoje tenho vários cursos nacionais e internacionais e mais de 15 mil alunos espalhados por todo o país e lá fora! Deus tem me abençoado tanto!”

Mara Cakes,

confeiteira

 

Além de bolos

E pensar que tudo começou na garagem de sua mãe… Após dois anos, além de formar confeiteiras por todo o Brasil, Mara tem mudado a vida de milhares de mulheres falando em seus workshops sobre sua trajetória. “Vi a necessidade de me especializar e busquei aperfeiçoamento! Hoje tenho vários cursos nacionais e internacionais e mais de 15 mil alunos espalhados por todo o país e lá fora! Deus tem me abençoado tanto!”, diz ela.

Produtos com sua própria marca, dois livros, franquias que logo estarão espalhadas por todo o país quais além de bolo a ideia dela é oferecer aos clientes um gostoso lugar, “café gourmet by Mara Cakes”... Mara costuma responder em todas as suas entrevistas que o segredo do sucesso, como ela sempre expõe aos seus alunos, é “fazer para o teu próximo aquilo que você quer para a tua vida. Somente o que realmente deseja para a tua vida”.

Mara enfatiza que quem não faz mal ao outro tem uma vida abençoada. As pessoas precisam ter mais fé e acreditarem mais em si mesmas. Para ela, recebemos exatamente aquilo que oferecemos. Na Fipan, ela se emocionou com uma moça que em um dos seus 70 grupos de alunos no Whatsapp, lhe disse que sonhava em estar na feira, mas não tinha condições e que estava pensando em fazer uma rifa.

“Eu disse a ela que fizesse e que compraria vários números e se eu fosse a ganhadora, que ela ficasse com o prêmio e levasse para eu ver. Isso para mim é tão grande. Dou valor às pequenas coisas. Olho além do que os olhos podem ver. Estou feliz, pela primeira vez um veículo de comunicação da minha cidade falar sobre mim”, coloca humildemente a confeiteira de renome internacional.

 

“Algo que eu jamais imaginei ou sonhei! Eu me via ali, nova no segmento e no meio de grandes marcas. Confesso que mesmo dando aulas para 16 países, online, não sabia que estava assim, tão conhecida.

Mara Cakes,

confeiteira

 

Próximas semanas

No dia 8, na quinta-feira, quando se comemora o Dia da Internacional da Mulher, o Parque Shopping Prudente em uma parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) prestará serviços de atendimentos e orientações de saúde, tais como: medição de pressão arterial e informações sobre o câncer de mama, ovário e colo do útero. O evento também gratuito será das 11h às 20h, na entrada principal do shopping.

No mesmo dia, juntamente com O Boticário e a Quem disse Berenice, haverá um camarim no Espaço de Eventos (em frente à entrada do Super Muffato) para maquiar gratuitamente as mulheres que passarem pelo shopping, das 10h às 22h.

No sábado, dia 10 tem Música na Praça e quem se apresentará dentro do projeto musical, realizado na praça de alimentação, será a cantora sertaneja prudentina Thais Almeida homenageando as mulheres. Será às 20h30. 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste