MAIS UMA CIDADE

  • 15/02/2020 03:07
  • Homéro Ferreira

Na visita do governador João Doria (PSDB) ao oeste paulista, prevista para a próxima quinta-feira, mais uma cidade foi incluída. Eram três, agora são quatro: Presidente Prudente, Flora Rica, Dracena e Adamantina; conforme o deputado Mauro Bragato (PSDB).

REVOADA DOS TUCANOS

A visita de Doria na próxima quinta-feira está mobilizando os correligionários, especialmente por ser um ano eleitoral. Está prevista uma revoada dos tucanos para se aninhar ao lado da maior autoridade do PSDB no Estado, quem sabe com direito a foto.

CASA DA MÃE JOANA

O vereador José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria (PSD), manifesta preocupação com a falta de segurança dos profissionais que trabalham no Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas), onde parte dos usuários pensa ser casa da mãe Joana.

VIVENDO SOB PRESSÃO

Os trabalhadores vivem sob pressão. Diariamente ocorrem ameaças e desacatos. Às vezes, acontecem agressões físicas. Então, o vereador está empenhado para que o poder público municipal determine medidas de segurança.

BATENDO CONTINÊNCIA

Dia desses, o deputado Ed Thomas (PSB) fez manifestação na Assembleia Legislativa apoiando o presidente Jair Bolsonaro sobre cobrança de tributos nas refinarias e não nos postos de revenda de combustíveis. Agora, falou sobre ajuda aos municípios.

AJUDA AOS AGRICULTORES

O mais recente pronunciamento de Thomas a Bolsonaro foi pela ajuda financeira destinada aos municípios paulistas, incluindo os do oeste, para compra de maquinários a serem utilizados em benefício da classe produtora rural. São R$ 55 milhões.

NÃO TEM SIDO POUCO

Conforme Thomas, o governo federal tem enviado recursos para os municípios paulistas e não tem sido pouco, mas que isso não tem sido divulgado. Lembrou não ser do mesmo partido de Bolsonaro, para afirmar que é preciso dar crédito a quem trabalha.

VEM AÍ O DIA DE FILIAÇÃO

A executiva local do Podemos tem na agenda de março o Dia de Filiação, marcado para o segundo domingo do mês, dia 8. Por coincidência, será no Dia Internacional da Mulher. Local e horário ainda serão definidos. 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

O vereador Demerson Dias (PSB), presidente da Câmara e que tem sua base eleitoral no segmento e em ações de saúde, quer saber se a gestão municipal do setor já fez o credenciamento federal para receber recursos do programa Fundo a Fundo.

QUAL MEDIDA TOMADA

Dias quer informações se o município tomou alguma medida para receber tais recursos financeiros destinados à gerência de atenção básica da saúde. Em caso positivo, que os documentos de solicitação de repasse sejam enviados à Câmara Municipal.

TENTANDO UMA CARONA

Tem aí uma propositura do vereador Adão Batista (PSB) e já teve fala anterior de Izaque José da Silva (PSDB) para a Rede Lucy Montoro vir a ocupar a área do pátio de veículos apreendidos. Ocorre que essa é uma cogitação inicial do próprio projeto.

MEDIDA DE REFORÇO

Ainda que tenha a tentativa de carona, é possível e até provável que as sugestões que remetem a um dos locais já previstos anteriormente, tem a importância em reforçar a destinação da área cuja destinação deverá passar pela apreciação da Câmara.

ÚLTIMAS DO AUTOR

O PERDE E GANHA

  • 05/04/2020 03:29

GENTE DA HISTÓRIA

  • 04/04/2020 03:08
Homéro Ferreira

Homéro Ferreira

Homéro Ferreira é formado em Direito e Comunicação Social, mestre em Educação e professor na Facopp (Faculdade de Comunicação Social) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

PUBLICIDADE