MAIS UM VEÍCULO PARA INDIANA

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 29/01/2020
Horário 03:09

Através de emenda parlamentar do deputado Ed Tomas (PSB), o município de Indiana fez aquisição de um veículo apropriado ao transporte de pacientes, principalmente aqueles com necessidades como fisioterapia e hemodiálise, no valor de R$ 46 mil. O deputado veio até Indiana pessoalmente para oficializar a entrega do documento e liberar o valor. O veículo já está sendo caracterizado para ser utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Sem dúvida, uma melhoria considerável para o setor de saúde da cidade.

MARTINÓPOLIS TAMBÉM FOI BENEFICIADA

Martinópolis também foi beneficiada, recebendo um kit para a defesa civil, no valor de R$ 100 mil, através de emenda parlamentar do deputado Ed Tomas. No referido kit, consta um barco, abafador e outros equipamentos, não só para combate a incêndios, como também para prestar serviços de socorro na Represa Laranja Doce.

OPERAÇÃO COROTE

Na última semana, em Martinópolis, foi realizada a Operação Corote, através da Guarda Municipal em parceria com o Caps AD II (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas). Os trabalhos foram desenvolvidos durante o dia todo na Praça Getúlio Vargas e no Teatro de Arena Sergio Rodrigues, abordando as pessoas que utilizam esses locais para ingerir bebidas alcoólicas em excesso. Qualificados, esses usuários foram encaminhados para atendimento no Caps AD II, através de equipes especializadas.

VAI CONTINUAR

As pessoas que residem nas ruas e estavam de passagem por Martinópolis foram abordadas e receberam passagens de ônibus para seguirem viagens a seus locais de origem. A Operação Corote tem por objetivo identificar as pessoas que precisam de atendimento de saúde especializado, e também manter a ordem nas áreas públicas de responsabilidade do poder público. E, segundo as autoridades, a ação deve continuar, na medida em que for necessário, para o bem-estar da população.

COMUNIDADE CATÓLICA

A comunidade católica de Indiana está convidada a participar todas as terças-feiras do Momento de Louvor e Oração, organizado pelo Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus. Ontem o tema foi "Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância". O local do evento é a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, às 20h, todas as terças, com temas diferenciados. E nas quartas-feiras, a Pastoral da Sobriedade se reúne para tratar de assuntos importantes, como vícios e pecados. Todos estão convidados independentemente de religião.

FALTA DE SANEAMENTO

Chegou ao nosso conhecimento, o ingresso de uma representação ao MPE (Ministério Público do Estado), relatando a inexistência de bocas de lobo e galerias pluviais suficientes para captar e dar destinação adequada ao grande volume de água que ocorre em virtude de chuvas, na Rua Braz Cubas, entre as Ruas Julio Preste e Campos Salles, na Vila Garcez, em Indiana. Além das águas invadirem as residências provocando enormes prejuízos aos moradores, é comum a formação de poças que se tornam criadouros do mosquito da dengue. O promotor de Justiça, Pedro Romão Neto, recebeu e oficiou a municipalidade de Indiana, na pessoa da prefeita Celeide Floriano (PSD), a fim de que, no prazo de 15 dias, apresente um croqui ou mapa que indique a localização da mencionada via pública, além do que, preste informações preliminares a respeito dos problemas indicados pela representação.

CARNAVAL EM MARTINÓPOLIS

Recebemos da Assessoria de Imprensa de Martinópolis, a programação do Carnaval Martfolia 2020, com a participação da Banda Show, DJ e o Trio Violada. No sábado, dia 22 de fevereiro, show, concurso de blocos e DJ, no centro da cidade. No domingo, dia 23, desfile da escola de samba Unidos de Vila Alegrete, também no centro da cidade. E na segunda, dia 24, show, concurso de blocos e DJ, na Represa Laranja Doce.

EM TEMPO

Para os aficionados do futebol, nossa região deixa a desejar. Estamos acompanhando o campeonato paulista, e os grandes times da capital estão realizando seus jogos em estádios do interior. A Fonte Luminosa, em Araraquara, recebeu Palmeiras e São Paulo, no domingo para um clássico tradicional. Outros embates já estão programados para o mesmo local. Nós temos o Prudentão, que já foi palco de grandes encontros, mas está paradão. A saudade chega e vem na lembrança as domingueiras de futebol no estádio da Prudentina, com torcedores da região toda prestigiando. A Prudentina foi rebaixada, e o tricolor da baixada acabou, mas ficou o Corinthians, carinhosamente chamado de Corintinha, que lutou até perder o seu próprio estádio. Hoje não tempos futebol profissional, mas o Prudentão está aí. A região está sedenta de futebol. Arriba!

Publicidade

Veja também