MAIORIA PRESENTE

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 26/10/2019
Horário 02:55

De 4 de fevereiro a 21 deste mês de outubro, foram realizadas 33 sessões ordinárias da Câmara Municipal. A maioria dos vereadores está com 100% de presença. São oito que compareceram em todas as sessões.

VEREADORES 100%

Os vereadores com 100% de presença: Adão Batista (PTB), Alba Lucena (PTB), Anderson Silva (PSB), Elza do Gás (PTB), Enio Perrone (PSD), José Tabosa (PTB), Mauro Neves (PSDB) e Wellington Bozo (PSDB).

MAIOR AUSÊNCIA

José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria (PSD), é o vereador com o maior número de faltas: sete. Todas as suas ausências estão plenamente justificadas, sendo quatro por atestados médicos e três por licenças médicas.

SEM JUSTIFICATIVA

São duas faltas do vereador Natanael Gonzaga (PSDB). Uma justificada por atestado médico e outra não, conforme consta no cadastro de frequência de vereadores da sessão ordinária de 12 de agosto.

ENSINO SUPERIOR

A ausência sem justificativa de Natanael foi no dia da votação de emenda à LOM (Lei Orgânica do Município) sobre a exigência de formação em nível superior para secretários municipais e nomeados em funções de comando e assessoria.

VOTAÇÃO EMPATADA

A votação ficou empatada em 6 x 6. Assim, mesmo que Natanael estivesse presente, o seu voto não alteraria o resultado de rejeição à emenda, pois para que fosse aprovada seriam necessários nove votos favoráveis.

VOTOS FAVORÁVEIS

Os votos favoráveis à exigência de ensino superior foram dos vereadores Adão Batista da Silva, Anderson Dias da Silva, Demerson Dias, Ênio Luiz Tenório Perrone, Izaque José da Silva e Mauro Marques das Neves.

VOTOS CONTRÁRIOS

Os votos contrários à emenda da lei que tem “aparência” de constituição municipal foram dos seguintes vereadores: Alba Lucena Fernandes Gandia, Elza Alves Pereira, José Geraldo de Souza, José Retali Tabosa, Wellington de Souza Neves e William César Leite.

OUTRAS FALTAS

Cada um com uma fala justificada, Izaque Silva (PSDB) e Willian Leite (PPS) apresentaram atestados médicos em suas justificativas; e o presidente da casa, Demerson Dias (PSB), apenas justificou.

POUPATEMPO FECHADO

Na segunda-feira, o Poupatempo estará fechado, por decreto do governador João Doria (PSDB), assim como outras repartições públicas estaduais da administração direta e indireta.

ESCOLAS FECHADAS

As escolas estaduais também estarão fechadas, por conta de 28 de outubro ser o Dia do Funcionário Público. Não é um feriado nacional, mas gestores públicos podem decretar ponto facultativo. O governo federal também decretou para segunda-feira.

FICOU PARA DIA 1º

Em Prudente, foi transferida a comemoração de 28 de outubro para a próxima sexta-feira, 1º de novembro, com o decreto do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), publicado há 12 dias.

Publicidade

Veja também