Mãe da Igreja promove 2ª edição da Fésta Brasil A Gosto, de hoje a domingo

Evento é marcado por comidas típicas de várias regiões de todo o país, além de atrações musicais de artistas locais

VARIEDADES - SANDRA PRATA

Data 16/08/2018
Horário 04:00
Cedida -Organização aguarda um público de 15 mil pessoas durante os quatro dias de festa
Cedida -Organização aguarda um público de 15 mil pessoas durante os quatro dias de festa

Chegou o dia da segunda edição da Fésta Brasil A Gosto, um evento regado a fé e cultura realizado pela Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente.  Aberto ao público, evento que começa hoje e segue até domingo no estacionamento da igreja. Aproximadamente 350 pessoas se reuniram em toda a organização para receber 15 mil pessoas, que é a expectativa nos quatro dias.

De acordo com Marcos Antônio Rangel, 47 anos, organizador e membro da paróquia há 5 anos, o objetivo da festa é reunir a comunidade em busca de fortalecer os laços com as crenças religiosas e incentivar a solidariedade entre os povos.

Conforme ele, neste ano, parte das arrecadações da praça de alimentação será destinada para o recapeamento do estacionamento onde tudo é realizado, além de ser revertido também para evangelizações e obras sociais.

Quem for à festa terá a oportunidade de se divertir com atrações musicais enquanto se delicia na praça de alimentação que disponibilizará 22 barracas servindo comidas tipicamente brasileiras como acarajé, porções de peixe e tapioca.

Entre as apresentações culturais, segundo Marcos a ideia é reunir os costumes de diversas regiões do país além de shows sertanejos. Tudo isso, somado ao cenário de agosto, mês de comemoração folclórica, quando então o evento reserva um espaço para comemorações temáticas à data.

Marcos diz que nesta edição a festa baseada no zelo e na alegria englobará todas as cidades do oeste paulista. Entre as novidades, ele destaca barracas de artesanato e artes de artistas locais, e novas opções de alimentação. “Vale sempre ressaltar que o objetivo central é unir a comunidade e torná-la mais forte”, acentua.

Em busca de aumentar a arrecadação para a reforma do estacionamento e para sanar necessidades financeiras da paróquia, Marcos lembra a todos que será servido um almoço no domingo, dia 19, que será preparado para 1.200 pessoas. “Vamos cobrar um valor de R$ 35 por pessoa e crianças de até 7 anos não pagam. Esperamos que com isso e a praça de alimentação possamos ajudar um pouco mais nossa paróquia”, explana. 

Cedida - Tradicional na festa, uma das barracas mais procuradas é a de doces típicos

Bastidores da festa

Há três anos como padre da paróquia, padre Éverton Aparecido da Silva relata que a festa é uma forma de relacionar a fé com o nosso cotidiano. “A fé, em si, é alegre e festiva, a confraternização favorece e expandimos isso ao amor pelo Brasil, ao patriotismo, tudo em uma única comemoração. Por isso é importante a participação da comunidade. A população contribui para a construção de um ambiente familiar. Juntos conseguimos melhorar a sociedade brasileira e instaurar o Reino de Deus”, enfatiza o religioso.

Entre as participantes da comunidade está Vera Lúcia Bagli da Silva, 65 anos, que  pertence a Pastoral da Saúde. Segundo ela, frequenta a paróquia há 30 anos. Nesta edição, Vera irá trabalhar na barraca de doces que já é tradição nas comemorações da igreja.

“Eu gosto de ter envolvimento com a igreja, sempre colaboro, me aproxima de Deus, faz com que eu crie novas amizades”, afirma.

 

Começo de tudo

Segundo Marcos, a paróquia sempre realizava uma comemoração no mês de agosto em homenagem a padroeira da igreja. Entretanto, no ano passado surgiu a “Fésta Brasil A Gosto” com a proposta de unir fé e patriotismo. “Vimos a necessidade de uma inovação na paróquia, englobar novidades, abrir para shows, trazer variedades da nossa cultura. Venham participar conosco”, convida.

Serviço

A Fésta Brasil A Gosto será realizada de hoje a domingo, no estacionamento da Paróquia Mãe da Igreja localizada na Rua Padre João Goetz, 514, Vila Guairá, em Presidente Prudente. No domingo será servido um almoço, com tradicional costelão como está na foto, no valor de R$ 35 por pessoa, crianças até 7 anos não pagam.

“A fé em si é alegre e festiva, a confraternização favorece. A população contribui para a construção de um ambiente familiar. Juntos conseguimos melhorar a sociedade brasileira e instaurar o Reino de Deus”

Éverton Aparecido da Silva

padre da Paróquia Mae da Igreja

Cedida - Artistas locais ficam responsáveis pela animação musical que alegra ainda mais ambiente

PROGRAMAÇÃO

*Sujeita a alterações

HOJE

19h30 - Missa

20h15 – Apresentação da Banda da Polícia Militar

20h45 - Roleta da Sorte

21h00 - Desfile do Concurso Miss e Mister Brasil Mirim

21h40 – Apresentação Colégio Cristo Rei

22h15 - Show com João Pedro & Renato

22h45 - Bingo Solidário

 

AMANHÃ

19h30 - Missa

20h15 - Escola de Samba

20h45 – Apresentação de Capoeira

21h00 - Roleta da Sorte

21h15 - Prévia do Concurso Miss e Mister Brasil Mirim

21h40 – Apresentação do Colégio Cristo Rei

22h00 - Roleta da Sorte

22h15 - Escola de Dança Ballare

22h40 – Show com a banda Som do Oeste

23h30 - Bingo Grande

 

SÁBADO

19h30 - Missa

20h15 - Bateria da Medicina (Batezuda)

20h35 - Prévia do Concurso Miss e Mister Brasil Mirim

20h45 - Roleta da Sorte

21h05 - Apresentação de Fit Dance

21h25 - Roleta da Sorte

21h40 - Apresentação de Sapateado

22h00 - Roleta da Sorte

22h15 - Resultado do Concurso Miss e Mister Brasil Mirim

23h00 - Show com Raquel

23h40 - Bingo grande

 

DOMINGO

8h - Torneio Brasil A Gosto de Futebol (Casados x Solteiros)

11h30 - Costelão Fogo de Chão

Cedida - Parte da verba arrecadada vai para recape do estacionamento onde evento é realizado

 

 

 

 

Publicidade

Veja também