Maceió

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 20/08/2018
Horário 08:40
Maceió, capital de Alagoas, destino de excursão da agência Wesley Cotini, em dezembro
Maceió, capital de Alagoas, destino de excursão da agência Wesley Cotini, em dezembro

Maceió, cidade de motivos para se apaixonar. Das praias às piscinas naturais repletas de peixes coloridos, a beleza da natureza convive em harmonia com a cidade e seus encantos culturais e históricos. Seja pelo clima ou mar perfeito para relaxar em águas mornas e cristalinas, há um fascínio convidativo em Maceió.

As praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas ficam em área urbana e compõem a orla marítima de Maceió, considerada a mais bonita do Brasil. Nesta área, é possível usufruir de excelentes hotéis, restaurantes, bares, pizzarias, cervejarias, ciclovia e um calçadão com quiosques. Ao final da tarde, ele se transforma em uma passarela perfeita para a prática de atividades físicas ou simplesmente para apreciar o pôr-do-sol. Também é possível conhecer praias mais afastadas no litoral norte, como Ipioca, Pratagy, Mirante da Sereia, Riacho Doce, Garça Torta, Guaxuma e Jacarecica. O lugar é muito lindo. A dica para conhecer é embarcar na excursão que a agência Wesley Cotini Turismo fará de 15 a 22 de dezembro. Para mais informações ligue (18) 3928-8337.

Viajar

O mais famoso navegador do Brasil, um dia disse: “Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e TVs, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu”. A frase, de Amyr Klink, nos dá a ideia da importância de sair de nossas cidades de origem para o desconhecido, com a intenção de nos encontrar.

Idosos

O número de idosos cresceu 55% na última década, de acordo com o Fundo de Populações das Nações Unidas. As projeções indicam que, até 2050, essa deve ser a faixa etária com 2 bilhões de pessoas no planeta. Com essa estimativa, o turismo aumentou muito em todas as idades. Não existe idade para se divertir, viajar e ser feliz com os amigos. A melhor idade está cada vez mais aproveitando seus momentos, com muito entretenimento. Pensando no bem estar de todos, o Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, recebe a melhor idade com uma programação cheia de atrações. Esse pacote acontece nos meses de março, abril, maio, junho, agosto e setembro. Dentre as opções de lazer, o Terra Parque também oferece muita diversão com uma programação exclusiva para este pacote Melhor Idade, com Bailão Aquático, Baile de Máscaras, Alongamento Matinal, Caminhada, Oficina das Artes, Hidro anos 60, Torneio de Buraco, Espetáculo Teatral, Noite do Forró, Hidro anos 70, Bingão Terra Parque, Baile “Nos tempos da brilhantina”, entre outros.

Natal Luz

Agência Cacilda Tour levará mais um grupo da excursão Natal Luz, de 1 a 8 de dezembro. Serão sete dias passando por nove cidades: Curitiba, Gramado, Canela, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Igrejinha e Nova Petrópolis. Em Curitiba, primeira cidade da excursão, o grupo fará o tradicional city tour e a noite estará na tradicional apresentação do Coral com músicas natalinas na Rua Das Flores. (Palácio Avenida HSBC). Na Serra Gaúcha, tem o Tour da Uva e do Vinho,

conhecendo Nova Petrópolis, Praça da Réplica – Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, vinícolas, passeio de Maria Fumaça, e depois o passeio por Canela e Gramado, e muito mais. Ligue na agencia Cacilda: 3221-3122.

Santiago

Localizada em um imenso vale ao lado da Cordilheira dos Andes, a capital do Chile surpreende com os cenários de seu entorno e uma identidade própria fascinante. Apesar do trânsito, que caracteriza qualquer grande capital, Santiago sabe misturar um certo ar europeu com ritmos latinos, atrelados a uma metrópole grandiosa onde tudo está ao alcance. Essa é uma das dicas internacionais da agencia Koemtur. Para conhecer mais informações desse e outros roteiros ligue (18) 3221-9000.

Serra do Mar

O passeio de trem entre Curitiba-Morretes é para quem busca um passeio de ecoturismo e de aventura, próximo da natureza e com paisagens pela serra do mar de tirar o fôlego. Antes de Morretes, o trem faz uma parada na estação do Parque Estadual do Marumbi. A cada viagem realizada pelos trilhos da centenária estrada de ferro Curitiba-Paranaguá, sentimentos de emoção e admiração são despertados através de muita vegetação completada por cachoeiras, flores e paisagens intocadas do mais verde cenário da Mata Atlântica. Na curva da serra, uma pequena parada para aventureiros de plantão que partem a uma imersão a partir da estação Marumby. Aos outros centenas de viajantes: mais estrada de ferro, chegando primeiramente a pequena cidade de Morretes e mais alguns quilômetros na portuária Paranaguá. A dica é da agência Vencestur que programa o passeio por Curitiba e a viagem de trem pela Serra do Mar para o dia 26 de outubro. Para reservar ligue (18) 3221-3777.

Grupo de Idosos participa da sessão de alongamento, na programação matinal do Terra Parque Eco Resort

Cassia Simoes e Flavia Albieri aproveitam as férias no Iberostar Resort, pela agência Cacilda Tour

Daniela Barão comemorou os 15 anos em viagem à Disney, com os pais, pela Koemtur

Claudia Alessi e os pais, em Agueda, Portugal, pela agência First Tour

Buenos Aires

Já pensou em aproveitar um show de tango, um passeio por bares, centros culturais, museus, além de pontos turísticos como Puerto Madero, point de restaurantes sofisticados para diversos gostos, o Obelisco, a Plaza Mayo, Plaza San Martin, Avenida Corrientes, e Alvear, na capital argentina? A apenas 2 horas e meia de voo, saindo de São Paulo, Buenos Aires é uma escolha romântica e charmosa para viagens. Por seu estilo europeu, com gastronomia qualificada e sofisticação arquitetônica, a capital argentina se mantém como um dos destinos mais requisitados pelos turistas brasileiros. É um dos destinos recomendados pela agencia Companhia de Viagem. Informações: (18) 3221-4050.

Expoflora

Sugestões sustentáveis e ideias de decoração reutilizando materiais estão presentes em praticamente todos os 19 ambientes da Mostra de paisagismo e decoração da Expoflora nesta edição de 2018, coordenada pela arquiteta Karina Taccola. A Expoflora acontece em Holambra, a 140 km de São Paulo. O evento vai até 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra.

O Musical

Criado originalmente em 1986 por Andrew Lloyd Webber, "O Fantasma da Ópera" segue ainda em cartaz na Broadway, o berço mundial dos musicais, e chegou pela primeira vez ao Brasil em 2005, no antigo Teatro Abril. Este ano retorna com estreia prevista para 2 de agosto. O romance tem como cenário a Ópera de Paris do século XIX e mostra um “fantasma” obcecado pela jovem e talentosa cantora Christine Daaé. O musical ostenta números impressionantes: já foi montado em 25 países, ganhou 50 grandes prêmios do teatro, arrecadou mais de 5 bilhões de dólares e já foi visto por mais de 100 milhões de pessoas. Mas os números não param por aí, pois tanto a produção de Nova Iorque quanto a de Londres continuam em cartaz até hoje. The Phantom of the Opera domina a posição de maior espetáculo teatral de todos os tempos, ultrapassando o fenômeno "Cats", também de Lloyd Webber, em todas as categorias. A Balbino Tur já está vendendo pacote para o segundo grupo para assistir o musical no período de 19 a 20 de outubro. Para mais informações entre em contato pelos fones: 3908-5694/3908-6034. Ou acesse o site: www.balbinotur.com.br.

Porto Seguro

Já imaginou conhecer Porto Seguro, viajando de avião, se hospedando num hotel 3 estrelas, e pagando apenas 900 reais por isso (pode ser em 12 parcelas iguais de R$ 75). Esse pacote super especial é oferecido pela CVC. Inclui: passagem aérea voando GOL, transporte aeroporto/hotel/aeroporto, 7 diárias de hospedagem com café da manhã no Hotel Casablanca Porto Seguro, 3 estrelas, e passeio pela cidade. Mas atenção, o preço publicado é válido para saída somente em 1º de setembro. Imperdível, não: Então ligue já para uma das agências CVC de Prudente: CVC Prudenshopping (18) 3903-9100 - CVC Parque Shopping Prudente (18) 3222-1600.

Passageiros que foram conhecer as maravilhas de Fernando de Noronha em excursão pela Balbino Tur

Henrique Caravina, no Animal Kingdom, pela Welingtour

Um dos grupos da Companhia de Viagem, em excursão por Israel

 

Publicidade

Veja também