Lutador de Jiu-Jitsu representa PP nos EUA

Hemerson Ricardo Navarro disputa pela categoria Master na Fall International Open, em Miami

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 13/10/2018
Horário 06:11

O prudentino, professor e lutador de Jiu-Jutsu, Hemerson Ricardo Navarro, participa hoje nos Estados Unidos da América do campeonato Fall International Open, em Miami, representando, assim, não apenas o seu país, mas a região oeste do Estado de São Paulo. Dentro da categoria Master até 66 quilos, o profissional ressalta estar há oito meses no país e lembra que as chances hoje são grandes para uma vitória. “Estou me sentindo muito bem e pretendo ficar no pódio, ou até mesmo conquistar o lugar mais alto”, salienta.

Antes de falar sobre as expectativas para a disputa de hoje, vale lembrar que, conforme noticiado por este diário, foi no fim de julho que o lutador participou do torneio Orlando International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championshi, que é uma das principais competições dos Estados Unidos. Na ocasião, Hemerson ficou com duas conquistas, um ouro do absoluto e outro na categoria por peso. À reportagem, naquele mês, o treinador lembrou que a competição marcou seu retorno, após ele decidir dar uma pausa e trabalhar apenas como treinador da modalidade.

Já sobre o torneio de hoje, em Miami, Hemerson lembra que a iniciativa se deu por causa da filiação junto à IBJJF, momento em que foi proporcionada a participação de diversos campeonatos internacionais. “Estou aqui faz oito meses e penso que esta é uma oportunidade de divulgar meu trabalho como lutador. A categoria Master até 66 quilos é bem disputada e, se eu conseguir me classificar, ou se ficar entre os três primeiros, já me classifico para a categoria aberta a todos os pesos”, ressalta. Na competição de hoje, o atleta é o único prudentino.

A preparação para a luta foi forte, segundo o lutador, o que o faz se sentir bem e preparado para enfrentar os adversários. Questionado sobre a importância desse tipo de experiência e visibilidade, ele ressalta que são pessoas de todo o mundo em competições como essa, o que faz com que ele e o esporte sejam vistos. “A expectativa é a de sempre subir ao pódio. O esporte está crescendo muito e penso que ele abre as portas para o futuro. O Jiu-Jitsu promove a interação social entre classes e isso é uma das melhores coisas que um esporte pode proporcionar”.

Publicidade

Veja também