Weverson Nascimento - Nova ala conta com oito salas que receberão terapias diversas para tratamento dos assistidos

Foto: Weverson Nascimento - Nova ala conta com oito salas que receberão terapias diversas para tratamento dos assistidos

Lumen et Fides inaugura ala nesta quarta

Novo espaço conta com oito salas, com destaque às terapias pediasuit e therasuit, técnicas modernas, que contarão, a partir de hoje, com mais quatro estruturas para tratamento de crianças assistidas

  • 20/11/2019 06:18
  • MARCO VINICIUS ROPELLI - Especial para O Imparcial

Em Presidente Prudente, os 140 assistidos pela Escola de Educação Especial Lumen Et Fides, crianças, adolescentes e adultos com disfunções neuromotoras, doenças neuromusculares e transtorno do espectro autista, serão agraciados com ainda mais estruturas, e, portanto, maior qualidade e comodidade dos tratamentos, a partir da inauguração da nova ala da entidade filantrópica, que ocorrerá na manhã de hoje.

A coordenadora técnica da área da saúde da Lumen, Luciana Fernandes Tanaka, 37 anos, afirma que oito novas salas serão inauguradas, as quais receberão profissionais da fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem e o que há de mais moderno em reabilitação, as terapias pediasuit e therasuit.

O tratamento com pediasuit e therasuit foi criado com inspiração no traje que os astronautas vestem quando voltam do espaço, para recuperarem a massa muscular perdida durante o tempo que estiveram em gravidade zero. As vestes adaptadas são a maior novidade que há no tratamento de crianças com distúrbios neurológicos. Para realização da terapia são necessárias estruturas semelhantes a gaiolas. Antes da ampliação, a Lumen dispunha de cinco gaiolas, agora nove serão utilizadas.

“A ampliação não resultará em aumento no número de vagas, mas na melhora no atendimento dos assistidos”, destaca Luciana. Ela considera que o aumento no número de espaços propiciará atender os assistidos de forma mais rápida e frequente, melhorando, consequentemente, a evolução da saúde dos pacientes.

Hoje, às 8h, será realizado um café da manhã em solenidade à inauguração da nova ala. No evento, um padre dará bênçãos ao novo espaço e os diretores da escola falarão sobre a nova conquista.