Luciano Baiano deixa o comando do Grêmio Prudente

No time gremista, treinador iniciou seu trabalho no início deste mês e somou duas derrotas em dois jogos pela Segundona

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 15/05/2018
Horário 20:32
Arquivo - Após duas rodadas, Luciano Baiano troca Grêmio Prudente pelo Vocem
Arquivo - Após duas rodadas, Luciano Baiano troca Grêmio Prudente pelo Vocem

Como noticiado por O Imparcial ontem, a atual situação do Grêmio Prudente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão é para assustar qualquer um. Ainda sem vitória na competição, a equipe já teve três treinadores em apenas seis jogos na temporada e a novela ganhou mais um capítulo na manhã de ontem. Após conversa com a diretoria e em comum acordo, o técnico Luciano Baiano se desligou do clube. Sendo assim, a equipe passa novamente por uma reformulação técnica e abre espaço, como técnico, para Rodrigo César, Rodriguinho, atual coordenador de futebol do time prudentino. Já Luciano Baiano segue para um novo time, também do grupo 1, o Vocem.

Segundo José Clóvis, diretor de futebol do Grêmio Prudente, a saída foi conversada após a derrota para o Talentos 10, no sábado. “O desligamento foi em comum acordo, já que a dificuldade de se passar para a próxima fase é grande”. Além do fator campo, outra questão que também influenciou a saída de Luciano Baiano foi a financeira. “A despesa dele é um pouco alta, o investidor achou melhor ir por esse caminho e deixar a porta aberta para que ele volte ano que vem. Não seria viável nem pra ele e nem pra gente ficar até o final do ano”, diz o diretor.

Sobre o novo clube do treinador, o diretor diz que seria muito difícil Luciano Baiano ficar parado. “É um bom técnico e profissional, já tinha propostas, não iria ficar parado muito tempo”, afirma. A reportagem procurou Luciano Baiano, bem como a diretoria do Vocem, para confirmar sua ida ao clube, mas não obteve retorno. A saída de Luciano Baiano do Grêmio Prudente acontece praticamente um mês após o técnico deixar seu ex-clube, o Osvaldo Cruz, onde fez 47 jogos, somou 22 vitórias, 14 derrotas e 11 empates, e deixou a equipe na liderança do grupo 1 do da Segundona. No time gremista, o treinador iniciou seu trabalho no início deste mês e somou duas derrotas em dois jogos.

Fim do sonho

Desacreditado sobre a classificação para a próxima fase da Segundona, o diretor afirma que o clube aprendeu com os erros e, por isso, vão procurar fazer um trabalho melhor no próximo ano. “A gente pretende começar um projeto bem antes, com pé no chão, que futebol é feito assim, estando com dinheiro e boa situação”, explica. Para o restante da temporada, a base será a aposta da diretoria. “Vamos agora focar mais na base”, destaca.

Publicidade

Veja também