Lojistas se surpreendem com boa movimentação em horário noturno

Até o fechamento do ano, alta nas vendas deve chegar a até 25%, conforme estabelecimentos; Sincomércio aposta  aumento de 40%

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 13/12/2018
Horário 09:37
Marcio Oliveira - Lojistas se dizem surpresos com boa movimentação desta semana
Marcio Oliveira - Lojistas se dizem surpresos com boa movimentação desta semana

Naturalmente, na primeira semana de atendimento no horário noturno do comércio de Presidente Prudente, a tendência é ter uma movimentação mais baixa. A afirmação vem de estabelecimentos da área central, mas que se dizem surpresos, uma vez que, neste ano, o cenário tem sido diferente, ao sinalizar uma boa movimentação logo nos primeiros dias. E nesse ritmo, até o fechamento do ano, os lojistas estimam uma alta nas vendas que pode chegar a até 25%.

Tal número foi informado pelo Giga Atacado, que já presencia uma movimentação que supera até o mesmo período do ano passado. O gerente Adriano Ferreira dos Santos, por exemplo, destaca que realmente foi uma surpresa, com expectativa de uma situação ainda melhor na semana que vem, próximo do Natal. “As pessoas vêm, olham, às vezes não levam nada, mas já tem gente comprando sim. O Natal é a melhor época, então, o aumento nas vendas sempre é garantido”, completa.

E nesses primeiro dias, o número de pessoas na área central aproveitando o horário noturno pode ser mais alto a partir das 19h30, conforme a observação da proprietária da Havainas, Ana Morelli. “Pra mim, isso é sinal de duas coisas: a própria questão da facilidade para quem trabalha até às 18h, e também o clima, em vista das altas temperaturas até às 18h30”, complementa. Isso, ainda de acordo com ela, tem ocorrido desde a segunda-feira, primeiro dia de horário especial.

E de uma forma que a surpreende também. “A gente nunca espera essa alta na movimentação logo nos primeiros dias. Mas foi uma surpresa, porque já tem procura e venda. Já é possível ver uma alta de 8%”, destaca Ana. E se seguir desta forma, até o encerramento de 2018, ela prevê que a meta de elevar as venda em até 20% a mais que nos dias normais seja atingida.

Em contrapartida, a loja O Boticário expõe uma alta sim na movimentação, mas que vem mais a título de pesquisa. Explicando melhor, a gerente Dayse Alves De Souza Macedo afirma que os clientes têm ido até a loja em busca de se informar sobre valores que, por lá, pode variar de R$ 29 a R$ 290, se for levar em conta os kits, presentes mais procurados. “Então tem movimento, mas a gente espera que semana que vem seja maior e melhor”, estima. E caso seja, o aumento nas vendas pode ser de até 10%, no mínimo, comparado com os dias normais.

“Começou bem”

Em concordância aos lojistas, o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente), Vitalino Crellis, confirma uma boa movimentação, principalmente no horário especial. “Na parte da manhã, mesmo com a proximidade do Natal, o movimento ainda é comum, sem muitas alterações”, argumenta.

Assim como os lojistas, o representante entende que a situação é ocasionada pelas altas temperaturas e pela possibilidade de ir ao local durante a noite. Mas, para ele, a semana que vem é o ponto alto do comércio, impulsionando assim uma alta de 40% em relação ao resto do ano, levando em conta o setor de modo geral. “Já em relação ao mesmo período do ano passado, ainda estimamos um número maior de venda, mas sem muitos acréscimos: cerca de 3%”, pontua.

Publicidade

Veja também