Lojistas estimam aumento de 40% nas vendas

Na véspera da data, as principais escolhas na hora de presentear foram os itens de vestuário e perfumarias, que atraíram os consumidores na busca do presente ideal

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 11/08/2019
Horário 06:12
Paulo Miguel - Fluxo de pessoas estava intenso no comércio central de Prudente, na manhã de ontem
Paulo Miguel - Fluxo de pessoas estava intenso no comércio central de Prudente, na manhã de ontem

Na véspera do Dia dos Pais, celebrado hoje, o impacto nas vendas de última hora, que ocorre habitualmente, em datas festivas, aqueceu o comércio prudentino. A reportagem percorreu o calçadão e os shoppings de Presidente Prudente e constatou que as principais escolhas na hora de presentear os pais foram os itens de vestuário e perfumarias, que atraíram os consumidores na busca do presente ideal. Para os lojistas, a data é sempre próspera e o faturamento pode ser até 40% maior em relação a outras datas do ano.

Segundo o vendedor e caixa da Duomen, Timóteo Medeiros dos Santos, o movimento é bem significativo na dada, principalmente por ser um segmento masculino em Prudente. “Aqui estimamos um aumento de 30% se comparado aos dias normais. Quem vai presentear acaba levando uma camisa polo ou camisa social”, pontua.

Na Nelson Botti, o vendedor Gilmar Francisco de Oliveira relata que o movimento é sempre positivo. “Todo ano não importa a crise que está no país, os filhos sempre acabam lembrando dos pais. Aqui o carro-chefe na hora de presentar são as famosas camisas”.

Presentear o pai ou esposo trata-se de uma demonstração de amor e carinho, o que levou diversas pessoas seguirem até o calçadão para adquirirem uma lembrança. Uma delas, a dona de casa Liceia Soares de Oliveira, 61 anos, foi até o local comprar um presente para o marido, a pedido da filha que mora em Paris. "Como ela não está aqui, eu venho sempre que possível, inclusive no Dia dos Pais, comprar um presente para ele. Então, eu e minha filha ficamos conversando através de vídeo-chamada na hora escolher o presente", destaca. A escolha foi simples, rápida e barata. Hoje, Norberto receberá da família um tênis. Quanto aos preços, a dona de casa relata que não pesquisou muito, pois já sabia o que comprar e onde comprar, então, foi certeira na escolha.

Shoppings

Nos dois shoppings de Prudente, a movimentação para o Dia dos Pais também pode ser sentida. No Prudenshopping, por exemplo, a Polo Wear estima que o fim de semana produza um acréscimo de 10% na procura e, consequentemente, venda. A gerente do local, Claudia Paião, 40 anos, lembra ainda que a data é até melhor que o Dia das Mães, uma vez que a loja é especializada em moda masculina. “Está superando as expectativas. A gente espera atender muitos atrasadinhos de plantão”, comenta. E, para isso, ela lembra que promoções com combos e ofertas são atrativas.

Com um cunho mais diferente, em perfumaria, a loja O Boticário do Prudente Parque Shopping teve movimentação mais intensa a partir do início da tarde de sexta-feira, já que ao longo da semana “foi médio”. É dessa forma que a caixa Luana Rafaela de Sousa Paiva, 30 anos, coloca, lembrando ainda que tal data comemorativa produz efeito, mas não acaba sendo forte. “O ponto alto ainda é Natal e Dia das Mães, mas tem procura sim. E para isso a gente prepara kits promocionais para agradar mais”, complementa.

Publicidade

Veja também