Lojistas comemoram vendas em período de folia

Prudente

| ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

O carnaval já começou e, neste feriado prolongado, quem vai comemorar são os lojistas de variados setores. De acordo com dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) o carnaval deve mobilizar 72 milhões de consumidores sendo que 47,7% têm a intenção de comprar algum produto ou serviço neste período. Ainda segundo a pesquisa, nove em cada dez pessoas que vão comemorar pretendem adquirir produtos para usar durante a festa e a intenção média de gastos é de R$ 847. Apesar das dificuldades financeiras, quatro em cada dez foliões admitem que costumam extrapolar nos gastos de carnaval.

Shorts, blusinhas leves, chinelos, tênis e rasteirinhas são alguns dos itens mais procurados para o folião curtir as festas com mais conforto no verão. Diante da chuva que caiu na manhã de ontem, o calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, em Presidente Prudente, apresentava um baixo fluxo de pessoas nas portas das lojas. Para Amaro César da Silva, gerente de uma loja de calçados, o movimento em seu estabelecimento na semana de carnaval aumentou 13% em relação ao ano anterior. Segundo ele, o comércio tem apostado em liquidações para vender e atrair novos clientes. Ele acredita que durante o feriado prolongado as vendas vão aumentar ainda mais.

Márcio Fidêncio é gerente de uma loja de roupas e diz que desde o começo do mês o movimento em seu estabelecimento continua o mesmo do ano passado. Segundo ele, fevereiro apresenta baixa nas vendas, entretanto, está satisfeito com as peças vendidas. Ele comenta que conseguiu vender peças promocionais, principalmente para pessoas que vão viajar durante o feriado. “Temos a expectativa de manter a média de vendas; estou satisfeito”, acrescenta.

Inconformada com o fechamento do comércio nesta segunda-feira, Eliana da Silva, gerente de uma loja de roupas e calçados, acredita que será prejudicada “porque muitas pessoas irão deixar para comprar os produtos na semana que vem”. Segundo ela, foram vendidas peças com tecidos frescos para mulheres que vão festejar o carnaval, o que superou suas expectativas.

 

Vamos às compras

O motorista Márcio Tertuliano, 39 anos, vai curtir o carnaval em viagem de trabalho, porém, conseguiu sair embaixo de chuva ontem para comprar um calçado ao filho. Ele afirma que os preços estão agradáveis e as promoções da época também chamaram a sua atenção.

Outro que também vai trabalhar no carnaval é o estudante Gabriel Gasque Araújo, 19 anos. Apesar do ofício, ele diz que conseguiu um tempo para curtir a folia e separou um short para usar com abadá. “Eu busco conforto nas peças, geralmente aquelas mais leves”, afirma.

A educadora Juliana dos Santos, 39 anos, vai apostar em roupas básicas e uma sandália baixa para festejar o carnaval em Presidente Bernardes. Segundo ela, “os preços estão bons, o que fica mais econômico”.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste