Lojistas comemoram crescimento nas vendas

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 13/05/2018
Horário 07:22
Marcio Oliveira, Flores é um dos itens mais procurados; estabelecimento registrou grande movimentação ontem
Marcio Oliveira, Flores é um dos itens mais procurados; estabelecimento registrou grande movimentação ontem

Almoço fora ou em casa, um abraço e um beijo, um momento de amor mais intensificado. Hoje, segundo domingo de maio, é tradicionalmente comemorado o Dias das Mães. Ontem, na área central de Presidente Prudente, a movimentação no comércio marcou a véspera da data comemorativa. Lojistas relatam um crescimento na compra de presentes, em comparação com toda a semana passada.

Como informado por esse diário, os próprios estabelecimentos, no início da semana, afirmaram que a procura por mercadorias não estava conforme o esperado. Tal cenário regional destoa do nacional, que mostra uma disponibilidade maior dos brasileiros, quando o assunto é comprar presente para as mamães.

É válido lembrar que a data, geralmente, é conhecida, por ser o segundo feriado que mais movimenta o comércio, perdendo somente para o Natal. Entretanto, na Floricultura Primavera, por exemplo, o gerente José Francisco Nering garante que por lá, o cenário é o contrário. “Dias das Mães e Dia dos Namorados são bem mais fortes. Acreditamos que é pela questão de serem datas que têm mais a ver com o amor, a paixão, e as flores traduzem isso”, completa.

Para ele, a movimentação pré-feriado foi boa, como todos os anos, “com os atrasadinhos” que deixam para a última hora. José ainda aposta num aumento de 300%, em comparação com os dias normais, no qual os kits com flores e chocolates são os mais procurados. “Vai muito conforme o gosto de cada mãe e que o filho queira. Begônias, orquídeas e as rosas ficam à frente, mas a variedade é muito grande”, completa. O estabelecimento está há 48 anos no mercado.

Na loja do O Boticário, também não foi diferente. Por lá, a consultora Isabella Maria Custódio Correia, destaca que cosmético sempre é um dos itens mais procurados para serem usados como presentes. “A semana foi bem legal, mas a véspera sempre marca mais. O que mais sai são kits, pelo custo benefício. Comprado separadamente, os produtos ficariam mais caros, então, os filhos que querem presentear acabam gostando”, conta.

E para garantir a venda, ela afirma que a loja sempre prepara promoções para datas como essa, além de um bom atendimento como estratégia. “A gente dá atenção, tenta negociar, monta o kit na hora mesmo, enfim, tudo o que for preciso para o cliente sair da loja feliz e que a mãe presenteada também esteja satisfeita”, finaliza.

Publicidade

Veja também