Loja Maçônica reverenciou a figura do “Duque de Caxias”

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 01/09/2019
Horário 05:00

(Síntese) Comemorando a passagem dos seus 42º aniversário de fundação, a Loja Maçônica (foto) “Vicente Neiva” realizou terça-feira última uma sessão solene na qual reverenciou a figura de Luiz Alves de Lima e Silva – o Duque de Caxias. Aberta a sessão pelo Grão-Mestre Belmiro Jesus, foi constituída a guarda de honra, após o que foram introduzidas no templo as senhoras, senhoritas e convidados. (...)

 

Provável visita do presidente Costa e Silva

(Síntese) Os promotores da XIV Convenção das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, que se realizará em Presidente Prudente nos próximos dias 13 s 14 de setembro próximo, não afastam a hipótese da presença do marechal Arthur da Costa e Silva (foto), no encerramento do conclave. Contudo, sua presença não foi ainda confirmada, tendo-se com certa a participação do ministro do interior, general Costa Cavalcante. (...)

Foto: Costa e Silva

Ontem foi o Taco, hoje o Peteva

 

A apresentação do Taco – Teatro Amador do Coral Santo Inácio de Loyola, deu continuidade ontem à noite ao VII Festival do Teatro Amador, agora em sua fase eliminatória. O elenco apresentou-se com diversas modificações, feitas após espetáculos anteriores no Festival. Peça de Chico Buarque e João Cabral de Mello Netto: Morte e Vida Severina. Hoje irá se apresentar o grupo de teatro PETEVA – Pequeno Teatro de Vanguarda, de Presidente Venceslau, com a peça “Mortos sem Sepultura”. (...)

 

Incêndio devora marcenaria, bar e também uma residência

 

(Síntese) Durante a madrugada de ontem um incêndio (foto) destruiu, em apenas três horas, uma marcenaria, um bar e uma residência, na confluência das ruas Paulo Marques e Ribeiro de Barros. (...) A marcenaria era de propriedade de Geraldo Faita & Filhos, a residência do Sr. Francisco Faita, de quem era também o bar.

Foto: Incêndio Marcenaria

 

Fogo simbólico: uma chama viva do civismo brasileiro

 

Com grande pontualidade no horário, o Fogo Simbólico da Pátria chegou ontem à tarde em Presidente Prudente, procedente de Martinópolis. O atleta conduzindo a tocha ingressou pela Antonio Rodrigues precedido por um grupo de batedores da Força Pública e da Guarda Civil, tudo isso sob os aplausos do povo, em todo trajeto percorrido. Na Praça Monsenhor Sarrion a tocha foi entregue ao representante da Liga de Defesa Nacional, que a passou às mãos do prefeito Antonio Sandoval Netto. (...)

 

Em 1970 teremos o Palácio da Justiça

 

Durante a instalação da Sub-Procuradoria Regional da Secretaria da Justiça, o Dr. Milton Carvalho, representante do secretário, Dr. Luiz Francisco da Silva, informou estar em andamento o processo para construção do novo Fórum da Comarca de Presidente Prudente. Disse que por várias vezes tem recebido o secretário uma reivindicação justa das autoridades prudentinas, principalmente dos cartorários, advogados e funcionários do Fórum, para a construção de um novo prédio. (...)

 

Rodovia Porto XV – Campo Grande estará concluída em setembro

 

Durante a curta permanência do ministro Mario Andreazza em Presidente Epitácio, o prefeito José Luiz Tedesco reiterou convite para que o titular dos Transportes e o marechal Costa e Silva participem, ainda este ano, da inauguração da BR-267, que liga o Porto XV à cidade de Campo Grande, em Mato Grosso. (...)

 

Sociais

Pascoal, exclusivoPascoal Dinis Navarro (foto), uma das figuras expressivas da nossa cidade, e que até pouco tempo dava orientação a diversas firmas, é agora assessor da diretoria das Lojas Brasimac, onde se dedica exclusivamente.

Xadrez no Tênis – A diretoria do Tênis Clube contratou o enxadrista Herman Claudius Riemsdijk para ministrar um curso do difícil esporte, aos sócios e seus filhos.

20 anos da BonequinhaZilda Rodrigues (foto), Bonequinha do Café de 1967, cada vez mais bonita, sábado último, dia 23, aniversariou completando 20 anos de idade.

Baile dos Distraídos – O Centro Social da Sagrada Família da vizinha Alvares Machado fará realizar dia 20 de setembro, no salão da Urcom, o Baile dos Distraído. A animação estará a cargo do conjunto “Som Jovem”.

Tese de Doutoramento – Professor Diores dos Santos Abreu, da Faculdade de Filosofia, continua preparando sua tese de doutoramento. Espera terminá-la até o final do mês de novembro.

Foto: Pascoal Dinis Navarro

 

Foto: Zilda Rodrigues

 

Esportes

Útima luta pela classificação

Todo o país aguarda ansioso o prélio que será realizado logo mais no estádio do Maracanã, em que os nacionais preliarão contra os paraguaios na derradeira (esperamos) luta pela classificação para o certame mundial do México, em 1970. (...)

 

Depois de muita luta o Corinthians prudentino encontrou a vitória

(Síntese) Com dois tentos do ponteiro canhoto Toninho, um em cada etapa, o E.C. Corinthians PP fez as pazes com a vitória domingo último, em Parque São Jorge, batendo o Barretos, em partida que marcou o início do segundo turno do Campeonato Paulista da Primeira Divisão de Profissionais.

O Corinthians jogou com: Verry, Zé Carlos, Miguel, Sabirú e Almeida (Arnaldo); Miro, Elizeu (Jorge Costa); Jesus, Nenê, Mitaim e Toninho.

 

Cinema

Cine Presidente

O PRINCIPE E O MENDIGO, com Guy Williams

Cine João Gomes

Á CAÇA A UM CLANDESTINO, com George Peppard

Cine Ouro Branco

DJANGO NÃO ESPERA ... MATA, com Sean Todd

Cinerama

PLAY TIME, com Jacques Tati

Publicidade

Veja também