Liga reúne amantes do tênis de mesa em Prudente

Evento, associado à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e da Federação Paulista, ocorre amanhã das 8h às 17h30 no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 07/03/2020
Horário 05:28
Arquivo - Evento começou como um torneio e agora terá 19 modalidades, distribuídas entre 300 atletas
Arquivo - Evento começou como um torneio e agora terá 19 modalidades, distribuídas entre 300 atletas

Se você gosta de tênis de mesa e procura por uma oportunidade de estar mais próximo da modalidade, o dia de amanhã pode ser uma boa chance. Isso porque, pelo menos 300 atletas devem se reunir no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente, para a participação na Liga Oeste de Tênis de Mesa, que receberá toda a região e Estados vizinhos. O evento ocorre das 8h às 17h30.

De acordo com o organizador da liga, Gilberto Henrique Branco, conhecido por Giba, esta é a primeira edição do encontro, que é associado à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e da Federação Paulista. “Tudo começou como um torneio, pois nossa região não contava com campeonatos deste estilo, e foi ganhando corpo, até se tornar algo tão importante e grande para nós”, aponta.

Serão 19 modalidades distribuídas entre os cerca de 300 atletas, sendo 56 deles de Presidente Prudente. As idades são as mais diversas, vão desde o mais novo inscrito até o momento, de 6 anos, até idosos que chegam a 84 anos. “Esporte democrático e que faz bem para todos os participantes”, aponta Giba. O organizador lembra que esta, principalmente por ser uma iniciativa associada à federação, é uma oportunidade para descobrir e lançar novos atletas e que poderão levar o nome da região para o Brasil e o mundo.

“Estou muito otimista e sei o quanto essa liga vai beneficiar os nossos atletas. O nível vai subir muito, principalmente por vir pessoas de outros Estados, como Paraná”, finaliza Giba. O evento é aberto ao público.

Foto: Arquivo

Giba diz que nível da Liga Oeste de Tênis de Mesa será alto

 

 

 

Publicidade

Veja também