Liane apresenta o T-Cross, primeiro SUV da Volkswagen

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 16/04/2019
Horário 10:20
O novo Volkswagen T-Cross nacional, apresentado sábado na Liane
O novo Volkswagen T-Cross nacional, apresentado sábado na Liane

Durante movimentado café da manhã na manhã do último sábado, a concessionária Liane Veículos fez o lançamento oficial do Volkswagen T-Cross, primeiro SUV nacional da marca alemã. Quem chegava à concessionária já dava de cara com as três configurações do novo carro. O de entrada, Comfortline e Highline. O diretor Luiz Botigelli explicou que o T-Cross tem controle de tração e estabilidade, 6 airbags, freios a disco nas 4 rodas, direção elétrica, ajuste de altura e distância para o volante, assistente de partida em rampa, sensores de ré, Isofix, faróis de neblina com auxílio à manobra e luzes de condução diurna, lanternas em LED, banco dianteiro do passageiro com rebatimento, suporte para celular no painel com entrada USB, vidros e travas elétricas e volante multifuncional.

Equipe Liane Veículos recepcionando os convidados

Luiz Botigeli, Leandro Tondeli, consultor da Volkswagen, Laudério Botigeli, Marcelo Costilho e Jordão Amorieli

Maestro Luizão e o grupo de violinos da Escola Camerata

Alexandre Maehara e Fabiana Valera

Pedro Lemos

Humberto Negri, Luiz Botigeli e Torque Duro

Bom dia

Saint-Exupéry: “O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar”

 

Destaque

Um trabalho da dermatologista prudentina Luciena Ortigosa foi escolhido entre os 3 melhores e apresentado no Encontro de Laser realizado no final de semana, no Hotel Tivoli Moffarej, em São Paulo. No mesmo dia, ela e a filha Yara – também dermatologista, participaram do coquetel de lançamento do novo laser Q - Swiched na Galeria Rabieh em São Paulo.

Inauguração

Forno pronto e testado por Alex Paley e Fábio Haidamus, que estréiam hoje a parceria para atender duas paixões do prudentino, no mesmo endereço. Tio Vavá restaurante, continua com a picanha famosa, mas agora também tem a opção da pizza.

Dia da Voz

Nesta terça-feira (16) é comemorado o Dia Mundial da Voz. Para celebrar a data, o serviço de fonoaudiologia do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) prepara palestra com oficina comandada pela profissional da área Bruna Elise Bordoni de Menezes. A ação contará com orientações aos pacientes, acompanhantes e colaboradores, às 10h, no pátio da unidade. 

No Limite

No sábado, dia 6, 32 corajosos praticantes de CrossFit participaram do SAS Training, que foi planejado para se assemelhar ao treinamento dos soltados britânicos SAS. Foram 500 repetições de exercícios variados e mais 10 milhas de corrida ou marcha acelerada. Todos se esforçaram perto do limite, cansaram muito, mas concluíram em tempos que variaram de 1h35 até 2h54. Em pesquisa formal realizada com todos no dia seguinte, 95% responderam que foi uma grande experiência e que pretendem participar do próximo evento dentro de 6 meses. 

Na China

Os empresários Lucas e Sérgio Krascuki estão na China para conferir a edição abril da  Canton Fair, também conhecida como Feira de Cantão. Conhecida como a maior feira multissetorial do mundo, a Canton Fair ocorre na cidade de Guangzhou. Ocupa um espaço de mais de 1 milhão de m², possui 25.000 exposições com os melhores fornecedores nacionais e internacionais, recebe mais de 180.000 compradores estrangeiros e um volume financeiro de mais de 27 bilhões de dólares!

PAI E FILHO Lucas Krascuki e Sérgio Krasucki, chegando ontem na Canton Fair, em Guangzhou

DERMATOLOGISTAS Yara e Luciena Ortigosa, no lançamento do novo laser Q - Swiched na Galeria Rabieh em São Paulo.

CROSSFIT Leandro Porto e Carol Delli Colli, de um dos times que participaram do SAS Training

Promotor Gilson Sidney Amâncio de Souza, o Pró-Reitor José Eduardo Creste, o diretor da Faculdade de Medicina, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba e o conselheiro do Cremesp, Henrique Liberato Salvador, prestigiando a abertura da 2ª Semana Acadêmica da Faculdade de Medicina

Integrantes do Diretório Acadêmico de Medicina entregaram presentes de agradecimento para as autoridades da mesa de honra, na abertura da 2ª Semana Acadêmica da Faculdade de Medicina

Unoeste abre 2ª Semana

Acadêmica de Medicina

A Famepp (Faculdade de Medicina de Presidente Prudente) da Unoeste realizou na noite de terça-feira a abertura da 2ª Semana Acadêmica da graduação. Com o tema “Mentes criminosas: Como entendê-las?”, o evento, que aconteceu no Teatro César Cava, no campus I da universidade, ofereceu aos presentes quatro palestras abordando o assunto e, ao final, uma mesa-redonda foi montada com os palestrantes para sanar dúvidas do público e concluir o debate. Além, do Dr. Gabriel Carapeba, diretor das faculdades de Medicina da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste, pró-reitor acadêmico e da Dra. Nilva Galli, coordenadora da graduação, estiveram presentes o Dr. Henrique Liberato Salvador, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), a Dra. Cláudia Alvares Calvo Alessi, coordenadora de extensão da Famepp, Dra. Rita de Cássia Bonfim Leitão Higa, professora titular de Medicina Legal da Unoeste e o Dr. Gilson Sidney Amâncio de Souza, promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo.

Unidade da Rede de Idiomas CNA, no Jardim Morumbi em Presidente Prudente

 

CERTIFICAÇÃO

CNA aplica principais exames

internacionais de proficiência

 

CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com duas escolas em Presidente Prudente, anuncia a abertura para aplicação dos oito tipos de exame para certificado de Cambridge para o público em geral. Em quatro anos de parceria com a Cambridge Assessment, o CNA já aplicou para alunos de todo o Brasil mais de 35 mil provas B2 First (FCE) e agora é primeira rede de franquias brasileira a se tornar centro aberto de aplicação da prova. Além disso, o CNA firmou parceria com o SIELE para aplicação do exame internacional de espanhol também para quem não é aluno. O movimento mostra o compromisso do CNA com a qualidade do ensino e a preocupação em atender a uma procura do mercado por esse tipo de certificação.

O B2 First (FCE) é um exame com mais de cinquenta anos de existência, aceito por universidades no Brasil e em diversos países do mundo, que tem como objetivo comprovar as capacidades linguísticas adequadas do aluno de falar, escrever e ouvir em inglês para trabalhar ou estudar em um ambiente onde o idioma é utilizado. As primeiras aplicações do certificado para o público em geral foram feitas em março de 2019 e os interessados poderão ir a uma escola CNA para fazer a inscrição para as próximas edições do exame. Na ocasião, serão informados a data e o local da avaliação.

“O certificado de Cambridge ajuda a viabilizar oportunidades de trabalho ou estudo no Brasil e no mundo. Esse reconhecimento internacional é indispensável para quem quer complementar o currículo com domínio do idioma inglês”, afirma Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA. Mais informações nos dois endereços CNA de Presidente Prudente: CNA Morumbi (Rua Padre João Goetz, 973) fone (18) 3908-8383, e CNA Centro (Avenida Cel. Marcondes, 1078) fone (18) 3222-1500.

 

RAPIDINHAS

...

Lucas Krasucki e o pai Sergio Krasucki estão na China.

...

Professora Paulina Paulino coordena a nova campanha “Seja Gentil 2019”.

...

Dia 4 de maio tem mais um Desafio 24 de Natação, na Academia Enforma.

...

Inscrição para o Desafio Enforma de Natação é 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a Unipode!

...

Turma começará a nadar meio dia de sábado (4) terminando meio dia de domingo (5). Haja braço!

...

Ponto final: Um carinho que não custa nada! Gentileza gera gentileza.

 

Publicidade

Veja também