Levantamento de Peso Olímpico atrai atletas no Sesc Thermas

Ontem e hoje o prudentino Thainã Beraldo Toma mostra um pouco da sua experiência no esporte, além de fomentar a modalidade

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 05/01/2020
Horário 08:00
Foto: Jean Ramalho - O prudentino Thainã é campeão das seletivas TCB 2019
Foto: Jean Ramalho - O prudentino Thainã é campeão das seletivas TCB 2019

Dentro da programação da 25ª edição do Sesc Verão, a unidade de Presidente Prudente promove desde ontem uma atividade que desperta a curiosidade de quem passa pelo bosque do Sesc Thermas. Intitulada de vivência de LPO (Levantamento de Peso Olímpico), a iniciativa convidou o atleta prudentino campeão das seletivas TCB 2019, Thainã Beraldo Toma, ontem, que traz hoje novamente um pouco da sua experiência, além de fomentar a modalidade.

“É uma iniciativa muito bacana essa, pois o esporte é antigo. Porém, ainda pouco divulgado e conhecido por meio da população. Os benefícios de se praticar o Levantamento de Peso Olímpico são os mais diversos, principalmente quando envolvem a força e o aquecimento para demais atividades físicas”, explica o atleta.

Por contar com movimentos complexos, a vivência de ontem chamou a atenção de atletas que já praticam o esporte, e que fizeram alguns treinos, em forma de apresentação, mas a iniciativa conseguiu introduzir ainda os conceitos básicos para aqueles com interesse em iniciar a modalidade. “Passamos, por exemplo, um pouco do levantamento, arranque e arremesso. Por serem muito complexos, não é possível que todos façam os movimentos”, salienta Thainã.

Sem pré-requisitos, qualquer pessoa pode se aventurar na atividade. “Basta força de vontade. As habilidades de cada atleta serão trabalhadas com o tempo”, enfatiza Thainã.

 

25º SESC VERÃO

AGITA PRUDENTE

Conforme noticiado por este diário, entre janeiro e fevereiro o clima olímpico invade o Sesc Thermas de Presidente Prudente, permitindo que seu público usufrua da programação esportiva de peso da 25ª edição do Sesc Verão, gratuitamente. Além da vivência de Levantamento de Peso Plímpico, quem comparecer experimentará modalidades olímpicas e paralímpicas, como basquete 3x3, skate e tiro com arco, que fazem parte dos jogos que serão realizados neste ano nas Olímpiadas de Tóquio, no Japão.

 

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

 

SESC VERÃO

 

Torneio – Festival de Basquete 3x3

 

HOJE das 10h às 17h. Grátis.

Local: Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi

Classificação etária: 16 anos.

Inscrições: encerradas

 

Vivência – Arena LPO

 

HOJE das 10h às 12h e das 14h às 16h. Grátis.

Local: Bosque do Sesc Thermas

Classificação etária: 12 anos

 

Aula aberta – Corfebol na Piscina

 

HOJE das 10h às 12h e das 15h às 17h. Grátis.

Local: Parque Aquático do Sesc Thermas

Classificação etária: Livre

Obs.: Para participar, é necessário ter credencial e exame dermatológico válidos, bem como traje adequado para piscina.

 

Aula aberta – Hatha Yoga

 

HOJE das 10h às 11h. Grátis.

Local: Quintal do Sesc Thermas

Classificação etária: Livre

 

Publicidade

Veja também