Léo & Raphael serve um "aperitivo" aos fãs com novo EP intitulado "Tão Prático"

EP vem para aguçar o paladar para o prato principal, o novo CD e DVD qual o vídeo "Cê Gosta" já passa de 6,5 milhões de views no youtube

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 23/03/2018
Horário 08:49
Divulgação | Dupla Léo & Raphael ficou conhecida com músicas que ganharam o gosto do povo: "Sai do Mato Veiaco" e "Tchau Brigado"
Divulgação | Dupla Léo & Raphael ficou conhecida com músicas que ganharam o gosto do povo: "Sai do Mato Veiaco" e "Tchau Brigado"

Depois do sucesso de “Sai do Mato Veiaco” e “Tchau Brigado”, a dupla Léo & Raphael emplaca com forte trabalho de divulgação do EP “Tão Prático”, um aperitivo servido aos fãs para aguçar o paladar com o prato principal, o novo CD e DVD “Tão Prático – Ao Vivo em Londrina”! O vídeo de “Cê Gosta”, primeiro single do álbum, já passa de 6,5 milhões de views no youtube. “Bora” conferir? Acesse youtu.be/Ekbhh-2FV28.

Outros vídeos extraídos do DVD, como “Som do Peão”, “Tchau Brigado”, “Fui Parar na Zona”, “Morena”, “Garçom”, “Vou Capotar”, também estão disponíveis para a galera curtir (youtube.com/channel/UC47kkiSb4ExOmpNFZIMDmbg/vevo).

Em um bate-papo descontraído, Raphael falou com a reportagem da satisfação de resposta do público em pouco mais de dois anos de carreira e das tantas realizações. Segundo ele foi tudo muito intenso, passou tão rápido.

“Mas, sempre prezamos em manter os pés no chão. Dar um passo de cada vez e respeitando nossos fãs, pois nossa música não tem distinção de faixa etária. Por isso procuramos trabalhar de forma que não seja tão apelativa, até porque o público infantil que temos é muito grande, graças a Deus”, comemora Raphael com orgulho, mas com aquele tom de simplicidade perceptível em suas palavras.

O sertanejo expõe que desde o início de 2017 vinham trabalhando na pré-produção, escolha de repertório, fizeram muitos laboratórios em Goiânia, produziram, inclusive, com um produtor de lá e aos poucos o sonho “Tão Prático” foi tomando forma e em agosto após a gravação fizeram o show de lançamento para um público de mais de 12 mil pessoas em solo paranaense.

“A repercussão tem sido boa demais. Desde a semana passada, começamos a divulgação pelo Estado de Goiás, essa semana estamos fazendo algumas regiões daqui do interior de São Paulo. E ainda temos mais quatro semanas para visitar rádios, TVs, jornais, enfim, todas as mídias possíveis para apresentarmos nosso novo trabalho que está muito legal”, comenta o cantor mencionando que nos próximos dias devem passar por Minas Gerais, Paraná e por ai vai.

Ah, e a agenda já está, conforme Raphael, lotada com data fechada até para Rondônia (RO).

 

“Minha mãe tinha três LP’s, acho que eram só aqueles mesmo [risos]. E lembro que eram do Leonardo, minha grande referência porque já o ouvia desde criança lá em casa. Na verdade a música faz parte da vida de toda pessoa”

Raphael

 

Vem de casa

Raphael conta que a lembrança que tem do que acreditava que era música vem lá da infância quando era bem novinho. “Meus pais tinham um rádio com tocador de LP e minha mãe tinha três LP’s, acho que eram só aqueles mesmo [risos]. E lembro que eram do Leonardo, minha grande referência porque já o ouvia desde criança lá em casa. Aos poucos ela foi me pegando e aos 15 anos aprendi a tocar guitarra. Toquei na igreja... Na verdade a música faz parte da vida de toda pessoa, não é mesmo? O Leo teve experiências em bandas de rock, mas foi só uma viagem [risos], afinal era do sítio e o sertanejo a gente que é da terra carrega mesmo no sangue”, conta Raphael.

 

Bombou

Com pouco mais de dois anos de carreira, os cantores paranaenses Léo Oliveira, 30 anos, e Raphael Soares, 28, ficaram conhecidos com os dois hits “Sai do Mato Veiaco” e “Tchau Brigado” que impregnaram na mente das pessoas. Acreditem, até de quem não é lá assim muito adepto do sertanejo.

Léo e Raphael lançaram o primeiro CD, “Na contramão do sucesso”, em 2015, com 13 canções, incluindo os sucessos “Taca Cachaça Pra Nóis”, “Quem disse que me viu, mentiu” e “Nega”. O primeiro disco, apesar de muito ousado, foi bem aceito e, por meio dele, a dupla firmou uma forte identidade com o público.

Foi na sequência que estouraram com “Sai do Mato Veiaco”, a famosa canção do bordão “Kikikiu”. Com esta faixa a dupla ganhou reconhecimento nacional e chegou a tocar no renomado rodeio de Barretos, onde foi considerada a grande revelação da 61ª Festa do Peão do Barretos.

“Estamos planejando muitas coisas pela frente. E essa parceria com a Universal Music vai nos ajudar e muito com certeza”, destaca o cantor.

Publicidade

Veja também